Pietra Bertolazzi acusa Lula e é desmentida ao vivo
Reprodução/Instagram
Pietra Bertolazzi acusa Lula e é desmentida ao vivo

O arroz do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra, além de ser assunto da sabatina de Lula no Jornal Nacional, também foi pauta no programa Linha de Frente, da Jovem Pan. Pietra Bertolazzi, famosa por ter participado do Power Couple Brasil, foi desmentida ao vivo depois de afirmar que o ex-presidente teria mentido ao dizer que o MST é o movimento que mais produz arroz orgânico no Brasil. 

Pietra, que foi a segunda eliminada da primeira edição de Power Couple ao lado do cantor e ex-namorado Mário Velloso, declarou: "Não, gente, isso é maravilhoso: ele falou que o MST é o maior produtor de arroz orgânico do Brasil. Ele não consegue parar de mentir!"

Leonardo Grandini, que também estava na bancada, logo rebateu pedindo que a jornalista tivesse respeito com o público ao afirmar informações, e ainda frisou que o que ela disse era uma fato.

Ainda inconformada com a notícia, ela questionou o colega. "Não tem como mensurar isso, é MST. Não é uma empresa privada. Qual é a escala, quem faz essa conta?". Ele respondeu que o dado se encontrava no Google.

Depois de um tempo de discusão, a apresentadora Carla Cecato consultou o Google e confirmou a informação no Instituto Riograndense do Arroz: "Infelizmente ele está correto", disse a âncora.

Ainda assim Carla duvidou da veracidade da informação que havia consultado ao vivo e disse que precisaria pesquisar mais a fundo.

"Mas eu tenho que pesquisar mais, ao contrário das pessoas em geral, que acham que uma resposta só no Instagram ou na internet responde as coisas. Não é assim. Tem que falar com o Ministério da Agricultura... Eu não tenho o telefone aqui", comentou. 

Segundo a BBC, a Companhia Nacional de Abastecimento, orgão do governo federal, não faz uma seleção para diferenciar a produção orgânica para a normal. Já o Instituto Riograndense, do governo gaucho, afirma que o MST é o maior produtor da América Latina. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!