Ivan Moré começou a usar Canabidiol para tratar problemas relacionados a sua saúde mental
Reprodução/Instagram
Ivan Moré começou a usar Canabidiol para tratar problemas relacionados a sua saúde mental

O jornalista Ivan Moré foi um dos convidados do último episódio do PodioCast, gravado no início do mês. Ele admitiu fazer uso de maconha medicinal para tratar de sua ansiedade e também falou do conceito que adotou de desobediência produtiva. 

O podcast é um projeto da empresa HempMeds, que é a primeira com o acesso à Cannabis no Brasil. Apresentado por Rachel Apolonio e Matheus Patelli, o PodioCast aborda temas de saúde, bem-estar e esporte. 

Ivan revelou que segue a desobediência produtiva na sua vida e por meio do conceito apoiou toda sua trajetória profissional e pessoal. O termo significa quebrar protocolos para se alcançar algo maior, algo que vai trazer um benefício para a pessoa que aderir a esse ideal.

No episódio, o apresentador Matheus Patelli frisou que a legalização da cannabis medicinal só aconteceu no Brasil por causa de pessoas desesperadas que buscavam um tipo de tratamento alternativo para seus filhos. Pessoas que também adotaram a mesma postura da desobediência produtiva. 

Ivan, que começou o uso do CBD ano passado, por conta da ansiedade e situações de agitação mental, contou que o medicamento também foi essencial para seu irmão, que começou a ter crises de pânico na pandemia.  

"Hoje, posso afirmar que percebi na prática os benefícios do canabidiol e compartilho essa experiência porque acredito que mais pessoas precisam ter conhecimento do quanto a Cannabis medicinal pode ajudar em cada caso".

Ivan Moré tem 20 anos de carreira no jornalismo esportivo, apresentou o Esporte Espetacular e o Globo Esporte SP. Deixou a emissora em 2019 e hoje é podcaster, piloto de rally, empresário do marketing esportivo. 

*Com a colaboração de Amanda Moreira.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!