Gabriel Luiz retornou nesta segunda-feira (22) à Globo, quatro meses após ser vítima de uma tentativa de assassinato em Brasília. Ele recebeu diversas facadas em seu corpo em 14 de abril e passou este período se recuperando. Hoje, ele foi recebido com festa pelos colegas.
Câmeras de segurança capturaram o momento exato em que o jornalista foi encurralado por dois jovens. Enquanto um dava um mata-leão em Gabriel, o outro o acertava com dez facadas. Os ferimentos foram por todo o corpo, atingindo regiões como perna, tórax, abdômen e pescoço. Além de também atingir áreas bem mais delicadas como estômago, pulmão, pâncreas e diafragma.
Depois do ocorrido, o repórter passou por diversas cirurgias que obtiveram resultados, mas levou alguns meses para se recuperar totalmente. Nesse meio tempo ele agradeceu pelo carinho e pelas mensagens de melhora.
Um dia depois do ataque, os criminosos que agrediram Gabriel foram identificados e presos depois de confessarem o crime. José Felipe Tunholi, de 19 anos, e o adolescente não identificado, de 17 anos. Eles disseram que não conheciam o jornalista e que o ocorrido foi apenas uma tentativa de assalto.
Gabriel Luiz, de 28 anos, entrou na Globo como estagiário em 2014 e um ano depois conseguiu ser efetivado. Conhecido por seu bom humor e simplicidade na hora de passar a notícia, hoje ele atua no Distrito Federal, fazendo matérias investigativas sobre o Governo.
Para anunciar seu retorno na empresa, a Globo publicou no seu Instagram comemorando a volta do jornalista: "Não poderíamos estar mais felizes!", declararam.
*Com a colaboração de Amanda Moreira.