Lizandra Trindade pediu demissão da Globo após 19 anos
Reprodução/Instagram
Lizandra Trindade pediu demissão da Globo após 19 anos


Lizandra Trindade pediu demissão da Globo após 19 anos trabalhando na emissora. Em um longo desabafo, a ex-repórter do Encontro agradeceu pelo período de parceria com a líder de audiência, mas confessou que não trabalhou feliz nos últimos anos.


A jornalista falou do sonho de menina que era trabalhar em uma grande emissora, onde tinha os melhores recursos técnicos e os melhores profissionais do mercado, que a ajudaram a se formar como uma boa profissional do ramo.

"Fiz amigos para a vida toda, entrevistei gente relevante, fui a Copa e Olimpíada, apresentei jornais de rede. Tive sucesso no sonho da menina de 8 anos que queria ser jornalista quando crescesse. E tive dificuldade na hora de sair, porque essa menina segue em mim e não é acostumada a desistir", comentou Lizandra.

Ela não nega que viveu bons anos na Globo, além de ter adquirido muita experiência na casa, mas que estes fatores já não a motivavam mais como antes.

"A minha experiência já não era sonho. Ninguém abre mão de uma relação tão longa quando ela é mais boa que ruim. Minha história na Globo tem um saldo ultra-mega-hiper positivo. Mas os últimos anos, não. Chegar para trabalhar sem a alegria de sempre era desrespeitoso comigo."

A jornalista deixou a Globo quando Fátima Bernardes encerrou sua história no Encontro. Ela contou que demorou um tempo para decidir de fato sair do canal e também para aceitar que seu pedido de demissão não era uma desistência de seus sonhos e objetivos profissionais.

"No centro da minha vida profissional havia uma empresa. Hoje, eu estou ali. Com toda a minha capacidade produtiva e um prioritário senso de autocuidado. Venci o medo. E garanto: tem coragem na fórmula da felicidade", desabafou.

A publicação ganhou bastante repercussão e muito apoio público. Nesta segunda-feira (15), Lizandra voltou a fazer mais um post na rede, agradeceu as mensagens e ainda deu força para quem deseja tomar a mesma atitude que ela.

*Colaboração de Amanda Moreira.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!