Fátima Bernardes segue em alta no mercado publicitário, mesmo deixando de ser apresentadora de um programa diário na Globo --o que a tornava ainda mais cobiçada pelas marcas. Fora do Encontro, ela assinou recentemente um contrato milionário com O Boticário para protagonizar a nova campanha da marca no combate ao etarismo.
O vídeo da campanha já está disponível nas redes sociais e deverá ser veiculado também na televisão. A coluna apurou com fontes do mercado publicitário que a nova apresentadora do The Voice Brasil recebeu a bolada de R$ 1,5 milhão pela publicidade.
A tabela de Fátima Bernardes é uma das mais caras do meio artístico. Para se ter uma noção, quando ela foi garota-propaganda e porta-voz da Seara, seu último contrato lhe rendeu a bagatela de R$ 3 milhões.
Por transmitir credibilidade e garantir retorno comercial aos anunciantes, o Encontro com Fátima Bernardes sempre teve alto volume de merchandising e patrocinadores fixos. E a apresentadora faturava por fora em campanhas que não eram atreladas a seu antigo programa na Globo.
Na campanha do Boticário, Fátima faz um resumo de sua carreira profissional, enfatiza que tem 59 anos de idade e que este "detalhe" nunca a impediu de buscar coisas novas e se manter ativa em todos os campos de sua vida. Como exemplo, ela cita o fim de seu casamento com William Bonner e a decisão de deixar o Encontro.
"O Tempo Não Para. Será? Ah, para muitas pessoas ele para sim. Quantas carreiras são encerradas? Quantas histórias interrompidas? De uma hora para a outra é como se ficássemos velhas demais. Velhas demais para criar, para mudar, para se aventurar. Eu há muito tempo deixei de ouvir o relógio. Eu casei, tive três filhos, me divorciei, comecei um novo relacionamento, troquei a bancada do maior telejornal do país por um programa matinal. E agora, aos 59, decidi trocar de programa de novo. Sabe por quê? Porque o tempo não me para. Eu sou Fátima Bernardes, tenho 59 anos, e o tempo não me para. Não deixe ele parar você também", diz a apresentadora no vídeo.
Além dela, foram escaladas outras famosas para falar sobre o etarismo em vídeos individuais. A cantora Pitty, a atriz Cacau Protasio e a jornalista Maria Cândida dão seus depoimentos sobre os desafios de se manterem ativas e relevantes com o avançar dos anos.
Assista ao vídeo de Fátima Bernardes: