Carol Dallarosa se despede de Arminda em Além da Ilusão
Globo/João Miguel Júnior
Carol Dallarosa se despede de Arminda em Além da Ilusão

Texto de Gabriela Ramos

Caroline Dallarosa revelou que foi difícil se despedir de Arminda, em Além da Ilusão, a quem deu vida por mais de cinco meses. A última cena da atriz foi gravada recentemente na casa da personagem ao lado de, praticamente, todo o elenco da novela, depois de seu casamento com Inácio (Ricky Tavares). 


"Eu passei o dia chorando. Eu só chorava. Me vesti e chorei. Na hora da cena, chorei de novo. A gente nunca tá pronto! A gente tá cansado, mas quando acaba você não quer que acabe, porque você sabe que vai ser muito difícil você trabalhar com essas pessoas de novo", declarou. 

Para a atriz, o último capítulo será muito simbólico para Arminda, já que irá acontecer muitas coisas pontuais com a personagem. Alguns deles o público estava na torcida para que realmente ocorresse e que vão ajudar a entender melhor a família Constantino, que além de ser um núcleo cômico, é muito profundo e com várias camadas. 

Carol fez uma parceria de sucesso ao lado de Ricky Tavares, intérprete de Inácio, par romântico de Arminda. Além disso, também contracenou com Larissa Manoela, já que as personagen eram melhores amigas na trama. Mas ela revela que ficou um pouco preocupada ao saber que iria trabalhar com a ex-estrela do SBT. 

"Fiquei 'humm, não sei se a gente vai se dar bem, a gente não tem nada a ver, não vamos ser amigas'", admitiu. Mas, hoje em dia, elas são melhores amigas na vida real: "Viramos naturalmente melhores amigas, não foi forçado. Hoje uma faz confidências para a outra", revelou.

A atriz contou que foi convidada a participar de Além da Ilusão enquanto ainda estava gravando Malhação - Toda Forma de Amar (2019 - 2020) e aceitou sem pensar duas vezes. "Gostei na hora! E quando eu fui descobrindo quem seria meu pai, minha mãe, ao mesmo tempo que fiquei muito feliz, eu falei: 'Ferrou! Muita responsabilidade!'", disse. 

Arminda é filha de Julinha, interpretada por Alexandra Richter, e Constantino, papel de Paulo Betti, além de ser neta de Santa (Arlete Salles). "Foi sintonia na hora! Eu e Paulo tivemos uma conexão linda e, eu e Alexandra, nem se fala! Em outra vida, com certeza a gente foi mãe e filha", contou emocionada. 


Já com Arlete, ela revelou que se preparou por uma semana para contracenar com a atriz: "Ela foi um presente! Nossa, eu me tremia no primeiro dia de gravação. Fiquei lendo por uma semana a cena, porque eu não podia errar na frente dessa mulher, eu tremia igual vara verde! Eu ainda tremo, mas finjo naturalidade".

A intérprete de Arminda destaca a surpresa de trabalhar com Carol Romano, atriz que dá vida a Mariana. "Ela é tão autêntica! Fiquei muito feliz e lisonjeada em conhecê-la. Ela é muito engraçada, o que vocês veem na tela, saibam que tem muito de Carol ali", declarou. 

Processo de construção

Para se preparar para dar vida à Arminda, Carol precisou mudar o visual e pintar o cabelo de ruivo. "Foi a parte mais difícil, porque nunca tinha mexido no cabelo, mas aceitei sem problemas e acho que super tem a ver com a personagem. Não vejo ela sem esse tom, dá uma grande alegria para ela", assumiu. 

Ainda na preparação para a novela, Carol e os demais atores do elenco, tiveram aulas de como se comportar na época de 1945, ano em que a história é ambientada. Aprenderam como falar e se vestir.

Mas, para viver o par romântico de Inácio, a atriz, ao lado do ator Ricky Tavares, fez uma playlist do casal para trazer mais identidade: "Quais seriam as músicas que eles colocariam?". Como trilha-sonora, eles escolheram Armandinho, Mallu Magalhães, Silva, Los Hermanos, entre outros artistas brasileiros que embalaram o casal na preparação.


Machismo 

Carol também comentou sobre o machismo presente na época em que a novela se passa e que ainda é muito marcado nos dias de hoje, e destacou personagens muito importantes para combater esse preconceito, como Violeta (Malu Galli), a própria Arminda, Isadora (Larissa Manoela) e Heloísa, interpretada por Paloma Duarte.

"A gente tem que ficar o tempo todo passando por essas barreiras. As mulheres só podiam trabalhar com autorização do marido, não podiam usar calça. E até uns dias atrás, era o homem que decidia se a mulher ia ter mais filhos ou não, se podia fazer a laqueadura. A gente tá em 2022!!", afirmou.

Conexões

Perguntamos o que Carol e Arminda têm em comum e a atriz, sem pensar muito, respondeu que o drama e a bondade, mesmo sendo impulsivas, é o que a conecta mais profundamente com sua personagem.

"Ela é o drama em pessoa e eu também sou, mas eu acho que somos muito coração, de querer ajudar os outros, de tentar entender o lado de todo mundo. Eu acho que trouxe muito para a Arminda", admitiu.  

E comparando e Arminda com Anjinha, personagem que marcou sua estreia na TV em Malhação, Carol garante que as duas também se ligam: "As duas brigaram por amor! Uma pelo Kleber (Gabriel Santana) e outra pelo Inácio! Além da personalidade muito forte".

Para viver Anjinha, Carol precisou ter aulas de futebol e de Muay Thai, mas o lado esportivo ficou em Malhação mesmo. "Eu sou sedentária! Eu tenho carteirinha assinada do sedentarismo", brincou. 

Segundo a atriz, por conta das preparações para a personagem, ela trabalhou muito mais durante sua estreia do que agora, em Além da Ilusão, mas que para viver Arminda, ficou muito mais cansada.


"Acho que a responsabilidade aumentou. Em Malhação eu podia errar mais, improvisar, não ficava muito tensa como agora, que cada passo que dou em cena, penso 3 vezes antes", declarou. 

Diferente de Além da Ilusão, Carol não conseguiu se despedir do elenco de Malhação, pois as gravações foram cortadas às pressas por conta da pandemia. O final da novela teen foi narrada e a atriz revelou que ficou uma semana chorando com as parceiras de cena, principalmente com Alanis Guillen, a Juma de Pantanal. Carol disse estar muito feliz com o sucesso da personagem da amiga, que agora é a onça mais famosa do Brasil. 

E para os fãs de Carol que já estão com saudades da atriz, fiquem tranquilos, que, em breve, vamos poder assisti-la no cinema. Ela não pôde nos contar mais detalhes do que está por vir, mas ela fará sua estreia nas telonas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!