Programa Viviana Con Vos foi ao ar com a bancada vazia
Reprodução/Twitter
Programa Viviana Con Vos foi ao ar com a bancada vazia

O canal argentino de notícias A24 exibiu em seu horário normal o programa Viviana Con Vos, mas a apresentadora não apareceu. Com a trilha sonora usal, bancada com apenas uma caneca e cadeira vazia, a atração entrou no ar e ficou dez minutos mostrando o cenário vazio, de diversos ângulos diferentes.

Alguns minutos depois, rodaram trechos de entrevistas feitas pela jornalista Viviana Canosa com a frase "Liberdade de Expressão" em tela. 

Segundo o A24, na sexta-feira (5), Canosa se retirou do canal antes do programa sair do ar quando a proibiram de passar vídeos criticando o ministro da economia da Argentina, Sergio Massa. No mesmo dia, ela anunciou no Twitter sobre o final de Viviana Con Vos.

"Tivemos divergências com o canal em relação à noção de liberdade de expressão. Acreditamos que defender a liberdade é também defender uma instituição básica. Acreditamos também que defender instituições e pessoas são assuntos diferentes", comentou a jornalista. 

Em nota, o presidente do Grupo América, Daniel Vila, falou que a ausência de Viviana no programa foi uma decisão dela e que em nenhum momento foi pedido que ela se retirasse.

"O que fiz foi exercer minha função como responsável pela linha editorial do Grupo América. Não iria autorizar a divulgação de uma série de vídeos caseiros ofensas a dirigentes sociais, porque isso alimenta a violência social. Ninguém pode dizer que o canal América e A24 não são plurais, aqui todos falamos e opinamos", frisou Daniel.

Em seu Twitter Viviana rebateu: "Nosso compromisso é com os fatos e com a verdade. Nossas opiniões e linha editorial são exclusivamente nossas e sempre estivemos dispostos a arcar com os custos de defendê-las."

A jornalista Viviana Canosa é conhecida na Argentina por fazer denúncias contra o Governo e também contra outras entidades globais, em seu programa. 

*Com a colaboração de Amanda Moreira.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!