Jove se encantará por Miriam, interpretada por Liza Del Dala
Reprodução
Jove se encantará por Miriam, interpretada por Liza Del Dala

A atriz Liza Del Dala fará sua estreia em novelas como Miriam, em Pantanal, personagem que se aproximará de Jove (Jesuíta Barbosa) e irá mexer com o coração do filho de Zé Leôncio (Marcos Palmeira).  

Miriam é uma agroecologa que explicará para Jove um novo método de plantio para a fazenda, mas acabará atingindo outro setor na vida do marido de Juma (Alanis Guillen). 

Liza, de apenas 22 anos, contou ao Gshow que Jove e Miriam se aproximam de uma forma natural por terem ideais muito similares. "Independente de resultar um romance ou amizade, acho que funciona para os dois. Não é como uma fraqueza dele, é mais uma reação genuína dele quando se tem algum tipo de ligação com alguém", revelou.  

A atriz também ressaltou a parceria com Jesuíta Barbosa: "Ele é um artista muito comovente, dedicado e através do seu talento e sensibilidade artística eternizou várias histórias. Contracenar com ele é uma honra e um mar de aprendizado ao mesmo tempo". 

Além de Pantanal, Liza integra o elenco da segunda temporada de Bom dia Verônica, da Netflix. "Desde meus 8 anos, quando eu via as pessoas que passavam em telas grandes e pequenas vivendo universos tão diferentes, vi que se tornou um sonho a ser transformado em realidade", afirmou. 

Na primeira versão de Pantanal, Miriam era uma mulher que Jove conhecia no Rodeio de Barretos e foi interpretada por Rose Abdallah, uma mulher branca. Já em 2022, será uma mulher negra. "Centralizar pessoas pretas em vários tipos de realidades dentro da TV, como Miriam e sua profissão, é uma luta direta contra o imagético estrutural racista que limita as experiências de pessoas pretas em diáspora em qualquer área da vida", avaliou. 

"O fato de ela ser tão jovem e engajada conversa muito com essa nova geração que vem cada vez mais abraçando esse lugar de 'ser a mudança que você quer no mundo'. Sinto que eu e Miriam compartilhamos do mesmo desafio", completou Liza. 

*Com a colaboração de Gabriela Ramos.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários