Patrícia Poeta terá o programa suspenso na programação da Globo a partir de novembro
Reprodução/Instagram
Patrícia Poeta terá o programa suspenso na programação da Globo a partir de novembro


A Globo já traçou seu planejamento para os próximos meses e decretou a suspensão do Encontro com Patrícia Poeta no final do ano. Mas calma que a decisão não tem nada a ver com a rejeição massiva do público com a apresentadora. Trata-se de um ajuste temporário para encaixar a transmissão da Copa do Mundo de Catar.


Inicialmente, o Encontro ficará fora do ar entre os dias 21 de novembro a 2 de dezembro, por conta da primeira fase do campeonato, que tem um volume grande de jogos. Mas o show de Patrícia Poeta não será o único a sofrer com a escala de transmissões. O Mais Você, de Ana Maria Braga, alguns telejornais e até mesmo as reprises de novelas também ficarão de fora ou terão seus tempos reduzidos de acordo com a escala de prioridade das partidas que a emissora decidiu transmitir.

Em nota enviada à coluna, a emissora diz que esse método é aplicado há muitos anos em sua programação em períodos de cobertura da Copa do Mundo, e por conta do fuso horário de seis horas em relação ao Catar, as partidas terão quatro faixas definidas: 7h, 10h, 13h e 16h.

A informação inicial foi dada por Lucas Pasin, do UOL, e confirmada a este colunista que vos escreve. Confira a nota que a Globo enviou para anunciar as mudanças que promoverá em sua grade a partir de novembro:

"Como sempre acontece durante a transmissão de grandes eventos, a TV Globo ajusta sua grade para oferecer ao público a melhor programação. Em Copas do Mundo, uma paixão nacional que mobiliza toda a população, a TV Globo exibe todos os jogos ao vivo, com exceção dos que acontecem simultaneamente.

A próxima edição da Copa do Mundo será realizada no Catar, com um fuso de seis horas em relação ao Brasil. Na primeira fase, que vai de 21 de novembro a 2 de dezembro, as partidas acontecem em quatro horários (de Brasília): 7h, 10h, 13h e 16h. Isso altera a exibição de todos os programas das manhãs e das tardes, de domingo a sábado, sejam eles telejornais ou de entretenimento. Assim que a quantidade diária de jogos diminui, os programas retornam normalmente à grade."

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!