Vyni Fernandes exigiu cachê maior que o de atores da Globo para atuar em filme
Reprodução/Instagram
Vyni Fernandes exigiu cachê maior que o de atores da Globo para atuar em filme


Vyni Fernandes, prazer, me chamo Gabriel Perline e sou jornalista (com diploma e MTB), pós-graduado em Semiótica e Psicanálise, e atuo há 18 anos nesta área. Essa introdução é completamente desnecessária, jamais escrevi um texto jornalístico tão pessoal, mas acho que você merece esta mensagem. Antes de pensar em desmentir a mim ou a algum outro colega, lembre-se de que nenhuma notícia nasce sem propósito e muito menos sem provas.


No dia 3 de maio foi realizada uma reunião por vídeo com representantes da produtora Artemanha Filmes, onde foi feito o convite para uma participação no filme Janelas... , e três integrantes de sua equipe, Vyni, acompanharam toda a conversa. Pessoas de sua extrema confiança, a quem você já declarou amor por diversas vezes nas redes sociais. Algumas delas o conhecem desde os tempos difíceis em que você vivia trancado no quarto dos fundos de sua casa estudando e produzindo vídeos para a internet antes do BBB22. 

Nesta reunião, foi explicado verbalmente a eles o teor do convite. Todos ficaram empolgados e satisfeitos com as cláusulas. No mesmo dia você foi comunicado sobre esta proposta e ficou extremamente feliz. Afinal, seria a realização de um sonho, não é mesmo? Veja aqui o e-mail que a produtora enviou para sua equipe com TODAS as informações que lhe foram repassadas:

E-mail do convite da produtora para Vyni Fernandes atuar no filme Janelas...
Reprodução
E-mail do convite da produtora para Vyni Fernandes atuar no filme Janelas...


Dois dias mais tarde, sua equipe confirmou o interesse e disse que você estava à disposição. Ou seja: sua agenda tinha espaço suficiente para comportar o período de dedicação ao filme. Mas a curta resposta de sua assessora dizia que o cachê teria que ser praticamente o triplo do que foi ofertado inicialmente.

No encerramento do e-mail, sua assessora ainda diz: "Acreditamos no sucesso dessa parceria". Isso só valida aquilo que escrevi inicialmente: você tinha disponibilidade e interesse. E o problema foi exclusivamente financeiro. Veja aqui a resposta de sua funcionária:

Resposta da assessora de Vyni ao convite feito para atuar em Janelas...
Reprodução
Resposta da assessora de Vyni ao convite feito para atuar em Janelas...


Não bastando isso, a produtora do filme ainda abordou essa mesma assessora por WhatsApp, reforçou que se tratava de uma produção independente, que estava em fase de captação de recursos, e que o valor exigido para o seu cachê era completamente fora da realidade do cinema nacional. E a resposta foi um tanto quanto rude, dizendo que havia uma estratégia no gerenciamento de sua carreira, e que esse planejamento não contemplava a participação em Janelas...

"Neste momento, agradecemos imensamente o convite, porém entendemos que muito além das questões de cachê, precisamos nos atentar estrategicamente para os próximos passos do Vyni", escreveu sua assessora.

Entendo quando você afirma não ter exigido nada a respeito de cachê e que atuaria até mesmo de graça no longa. Mas a partir do momento em que você constitui uma equipe e lhe dá plenos poderes para definir os passos de sua carreira, significa que você concorda com absolutamente tudo o que é dito e contratado em seu nome. Por mais que não tenha sido você, Vyni, o autor dos e-mails e mensagens enviadas por WhatsApp, elas não foram enviadas sem que você fosse avisado previamente.

Do mais, te desejo muita sorte e sucesso. Tive a oportunidade de conhecer sua história, sua família e até alguns de seus amigos. São pessoas lindas e muito orgulhosas de sua trajetória. Todas estas publicações não deveriam ter um caráter pessoal. Mas pense duas vezes antes de chamar um jornalista de mentiroso, ok?

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!