11 famosos que largaram a vida artística para voltar ao anonimato

Enquanto alguns famosos fazem de tudo para sempre estar em evidência, alguns artistas bem conhecidos pelo grande público, que fizeram sucesso no passado, decidiram largar os holofotes para tentar cair no anonimato e seguir com um novo rumo -- e até mesmo com outra profissão. Confira 11 famosos que preferiam mudar completamente de vida:

Ana Paula Arósio

Em 2011, a atriz estava escalada para a novela Insensato Coração, da Globo, mas, sem dar muitas explicações, deixou a trama antes das gravações começarem. Ela se isolou em um sítio no interior de São Paulo e, segundo Ana Paula, esse período afastado da TV serviu para resgatar as energias e se reencontrar com si mesma. Atualmente, a atriz mora na Inglaterra com o marido.

Reprodução

Lídia Brondi

Atriz de grandes novelas da Globo, Lídia Brondi abandonou a carreira e virou psicóloga na década de 1990. É casada com o ator Cássio Gabus Mendes e nem pensa em voltar a atuar. Sua última novela foi Meu Bem, Meu Mal, mas também integrou o elenco de outros grandes sucessos, como Vale Tudo, em 1988.

Reprodução

Carla Camurati

Carla também abandonou a carreira de atriz e se tornou diretora de cinema, com uma vida bem mais discreta que antes. Participou das produções Sol de Verão (1982) e Fera Radical (1988).

Reprodução/AgNews

Mário Gomes

O ator global largou a carreira e foi visto vendendo lanches na praia, em 2017. Mas segundo Mário, ele não se arrepende e que não sente falta da vida que tinha. “Você tem que ficar ligado no futuro, o presente tá mais ou menos organizado, mas e depois? Esse é o problema da televisão, muitas vezes você não a tem. É uma tentativa de buscar um caminho”, declarou em uma entrevista ao A Tarde é Sua.

Divulgação

Paula Lavigne

Paula já foi casada com o cantor Caetano Veloso e teve uma carreira de sucesso na década de 1980 - integrou o elenco das novelas Brega & Chique (1987), Anos Dourados (1986) e Vale Tudo (1988). Sua última produção foi em 1995, em Explode Coração. Hoje é empresária.

Reprodução

Patrícia Perrone

Depois de atuar em Noivas de Copacabana (1992), Despedida de Solteiro (1992) e Olho no Olho (1993), ela abandonou a carreira e optou por cursar Direito. “Tinha medo de ter uma vida muito incerta profissionalmente, de me faltar trabalho, e fui investir em um caminho mais seguro”, declarou, em 2013.

Reprodução

Susana Werner

Casada com o goleiro Júlio César há 18 anos, Susana abandonou a carreira de atriz e modelo para virar empresária em Portugal. “Nunca mais tive vontade. Me acostumei a ser empresária, gosto mais. Fiz Cara e Coroa, em 1995, e depois fiz um teste para Malhação, na qual fiquei por dois anos. Optei por abandonar quando fui morar em Milão, em 2005. Não consigo ficar longe da família", declarou ao Gshow.

Reprodução/Instagram

Bianca Castanho

Bianca fez Malhação e Beijo de Vampiro, na Globo, Canavial de Paixões e foi protagonista em Cristal e em Esmeralda, também no SBT. Mas a atriz decidiu largar a carreira e seguir como empresária, nos Estados Unidos, onde tem uma produtora de dublagem.

Reprodução

Suzy Camacho

Assim como Lídia Brondi, Suzy escolheu a Psicologia, deixando de lado a vida de atriz. De vez em quando, ela aparece na TV para falar de temas sobre sua atual profissão.

Reprodução/Instagram

Cecília Dassi

Mais uma atriz que abandonou a carreira para seguir como psicóloga. Cecília fez Por Amor (1997) e Suave Veneno (1999). Hoje é coach e ajuda pessoas que também querem fazer transição profissional.

Reprodução

Davi Lucas

O ex-ator mirim ficou conhecido em Ti Ti Ti, mas optou em seguir em mentoria. Davi Lucas participou de Fina Estampa e Êta Mundo Bom, todos da Globo.

Otávio Ribeiro/Divulgação

Fique por dentro!

Siga a coluna nas redes sociais =)

Gabriel Perline