O descontrole de Sérgio Hondjakoff na noite de segunda-feira (7)
trouxe uma série de preocupações a seus pais, Francisco José de Mendonça e Carmen Lucia Hondjakoff. Ameaçados de morte pelo eterno Cabeção de Malhação, eles agora buscam uma clínica de reabilitação para realizar uma internação compulsória do rapaz, que é dependente químico.
A coluna apurou que Serginho vem apresentando instabilidades emocionais provocadas pela abstinência com certa frequência, mas a família vinha tentando manter o caso em sigilo para evitar a exposição negativa da imagem do ator. Em todas elas, o comportamento agressivo se manifestou. Mas o episódio de ontem foi considerado o estopim, e a família agora está inclinada a interná-lo mais uma vez em uma clínica.
Francisco e Carmen agora temem por suas próprias vidas. Desde que deixou a última internação, no ano passado, eles confiaram nas palavras de Sérgio, que passou a buscar ajuda espiritual para abandonar o vício. Uma nova internação compulsória era completamente descartada, mas o surto de ontem mudou tudo no planejamento da família.
Tentamos contato com a família do ator para comentar sobre a internação, mas até a publicação deste texto as mensagens não haviam sido respondidas.
Crise de abstinência
Sérgio Hondjakoff, o eterno Cabeção de Malhação, teve uma crise de abstinência na segunda-feira (6) e fez uma live perturbadora em seu Instagram. Nas imagens, o ator aparece bastante alterado, com as falas confusas, e chega a ameaçar de morte seu próprio pai com um bastão.
No vídeo, ele aparece pedindo a quantia de R$ 1 mil para seu pai com o intuito de viajar para São Paulo. Revoltado, Sérgio diz que Francisco tem a obrigação de dar o valor para ele, caso contrário seria obrigado a matá-lo.
"Fala, galera, beleza? Eu tô aqui pancadão e tá todo mundo aqui querendo me foder. Eu tô pedindo mil reais para o meu pai pra ir pra São Paulo e ele não quer me dar. Eles querem que eu seja internado contra a minha vontade porque eu dei uns 'tequinhos' e eu fico muito louco", começou o ator, visivelmente perturbardo.
"Pai, se você não me der mil reais eu vou ser obrigado a te matar, né? Você prefere que você me dê mil reais ou que eu te mate? Você é obrigado a me dar mil reais", esbraveja ele, recebendo a negativa de Francisco.
Luta contra o vício
A luta de Sérgio Hondjakoff contra a dependência química se tornou pública em agosto de 2021, após o Ministério Público interditar uma clínica de reabilitação em Pindamonhangaba que mantinha seus 46 pacientes em cárcere privado. Ao apresentar a lista dos internos, revelou-se o nome do intérprete de Cabeção.
Na época ele chegou a gravar um vídeo para as redes sociais desmentindo a informação de que estava internado, mas pouco dias depois veio a público confirmar sua luta contra o vício em álcool e drogas.