Além de Anitta: veja 13 brasileiros que ganharam estátuas de cera

Na última quinta-feira (2), a cantora Anitta ganhou sua estátua de cera no museu Madame Tussauds de Nova York. O seu "clone" é bem fiel aos seus traços, tatuagens, tons de pele, olhos e cabelo, mas a Girl From Rio não é a única brasileira que foi homenageada dessa forma. Veja 13 brasileiros que também ganharam uma estátua de cera pelo mundo:

Gisele Bündchen

A dona do Catwalk mais famoso do mundo ganhou sua estátua de cera em 2018, no Dreamland Wax Museum, em Boston (EUA). O look da modelo foi inspirado no vestido que usou na abertura dos Jogos Olímpicos no Rio, em 2016, no Brasil.

Reprodução/Instagram

Alessandra Ambrósio

Alessandra, modelo da Victoria's Secret, ganhou a homenagem no mesmo museu que está a estátua de Anitta, no Madame Tussauds, em NY.

Reprodução/Instagram

Adriana Lima

Outra modelo da Victoria’s Secret que ganhou uma estátua de cera no museu em Nova York. O "clone" de Adriana está de lingerie e possui asas, em referência aos anos que era conhecida como Angel, enquanto desfilava para a marca.

Reprodução/Instagram

Pelé

O Rei do Futebol recebeu a homenagem no Madame Tussaud de Londres, em 1996, na época da Copa do Mundo da Inglaterra. Anos depois, o jogador de futebol recebeu outras estátuas de cera e em 2020, uma delas foi inaugurada no Museu da Seleção Brasileira, no Rio de Janeiro.

Reprodução

Ayrton Senna

O piloto de Fórmula 1, que morreu em 1994, ganhou sua estátua de cera apenas em 2015, no Museu de Cera de Petrópolis, no Rio de Janeiro, mas o seu "clone" já viajou o mundo todo, em homenagem a Ayrton.

Divulgação

Neymar Jr.

O jogador da Seleção Brasileira ganhou a estátua em 2016, em Barcelona, na Espanha. Hoje, a estátua está exposta no Madame Tussauds em Orlando, no estado da Flórida, nos Estados Unidos. Neymar também ganhou estátuas de cera em outros lugares.

Reprodução/Twitter

Daniel

O cantor sertanejo Daniel também possui sua estátua de cera e está exposta no Memorial da Devoção de Nossa Senhora Aparecida, em São Paulo. Daniel também tem um "clone" no museu de cera de Gramado, no Rio Grande do Sul.

Divulgação

Dilma e Lula

Ainda no Dreamland Museu de Cera, em Gramado, havia as estátuas dos ex-presidentes Lula e Dilma, mas já foram guardadas no acervo do museu.

Divulgação

Silvio Santos

Silvio Santos também foi homenageado com uma estátua de cera em Gramado, mas além disso, ganhou um "clone" do seu amigo Gugu Liberato, em 2018, que encomendou com o Madame Tussauds de Nova York.

Reprodução/SBT

Roberto Justus

A estátua de cera do apresentador está exposta no Dreamland, em Gramado, desde 2014.

Divulgação

Ronaldinho Gaúcho

O "clone" do jogador de futebol eleito duas vezes o melhor do mundo foi inaugurado em Amsterdã, na Holanda. Mas também já ganhou outras versões.

Divulgação

Ronaldo Lima (Fenômeno)

Outro jogador a ganhar estátua de cera, é o Ronaldo Fenômeno. Sua estátua está exposta no museu de cera de Aparecida, o Memorial da Devoção de Nossa Senhora Aparecida, em São Paulo.

Reprodução/Instagram

Didi

O humorista Renato Aragão recebeu mais de uma homenagem. Didi tem uma estátua de cera em Aparecida, em São Paulo, e outra em Gramado, no Rio Grande do Sul.

Cleiton Thiele/SerraPress

Fique por dentro!

Siga a coluna nas redes sociais =)

Gabriel Perline