Após todas as polêmicas sobre a tatuagem no 'tororó' da Anitta, Lucas Maffei, o tatuador da cantora, cedeu sua primeira entrevista depois de fugir da exposição por mais de um ano. Ele nega que tenha sido pedido da Girl From Rio, mas que apenas não sabia se seria um marketing positivo para sua carreira.
"Eu não queria ser 'o tatuador do tororó da Anitta', queria ser o tatuador, que as pessoas conheçam meu trabalho. Então fiquei meio assim de fazer esse marketing. E também muito para preservar minha família. É um negócio estranho para minha esposa, para minha filha pequena, então achei melhor dar uma recuada com isso", afirmou.
Lucas é casado há cinco anos e possui uma filha de dois anos. E segundo o tatuador, a sua esposa sentiu ciúmes com os comentários feitos depois da publicação do vídeo da cantora fazendo a tatuagem no lugar inusitado.
"Eu acho que ela se portou muito bem. Óbvio que existe o ciúme porque existem comentários desde aquela época. Ela já está há um ano e meio recebendo essas informações, esses comentários", comentou ao G1.
"E a qualquer lugar que eu vou, que uma pessoa saiba que tatuei a Anitta, acaba a festa e todo mundo vem falar sobre isso. Então ela já está meio cansada disso e eu entendo, né? Agora ela está muito bem, está me incentivando bastante. Não tem nenhum problema com isso", continuou.
Lucas, que é formado em Design Gráfico, começou a tatuar após incentivo dos amigos enquanto passava uma temporada na Austrália. Ele afirmou que a cantora não pagou nada para escrever 'Love' na região íntima e que chegou a retocar outras pequenas tatuagens que já tinha.
"Foi uma tatuagem rápida porque é uma tatuagem pequena. Durou mais tempo do que deveria (15 minutos) porque é uma tatuagem que dói um pouco, meio dolorido. Então tem que dar uma paradinha às vezes. Não tenho outras referências sem ser da Anitta. Mas com certeza, pode botar aí que é uma das mais doloridas", revelou o tatuador.
Mesmo com a exposição que recebeu após a publicação do vídeo e as últimas polêmicas, Lucas afirmou que continua cobrando o mesmo valor que cobrava anteriormente. "Eu acho que as pessoas acham que eu vou cobrar um valor muito caro por eu ter tatuado a Anitta. Na verdade, não é assim. Continua o mesmo preço, é o mesmo preço para todo mundo", disse.
Anitta não foi a única famosa tatuada por Lucas. Ele já tatuou o skatista Luan Oliveira, as cantoras Agnes Nunes e Anaju, o empresário Miko Freitas (marido da cantora Kelly Key), a dupla de influencer Carolixas, além da influencer Maria Eduarda Avila, que pagou R$ 2,8 mil no trabalho e após publicar o resultado, o tatuador ganhou mais de quatro mil novos seguidores no Instagram.
Depois da fala polêmica de Zé Neto, da dupla com Cristiano, Lucas ganhou mais quatro mil seguidores também. "Esse número ainda não está se transformando em agendamento a longo prazo. Ainda não. Mas com o tempo isso vai começar a acontecer. É meio impactante o número de seguidores. Então acho que é favorável para mim", revelou.
Polêmicas envolvendo a tatuagem
Durante um show na cidade de Sorriso, no Mato Grosso, o cantor afirmou que não depende da Lei Rouanet. "Estamos aqui, no Mato Grosso, um dos estados que sustentou o Brasil durante a pandemia. Nós somos artistas que não dependemos de Lei Rouanet", declarou.
No mesmo show, Zé Neto ironizou uma tatuagem da Anitta: "O nosso cachê quem paga é o povo. A gente não precisa fazer tatuagem no 'toba' pra mostrar se está bem ou mal. A gente simplesmente vem aqui e canta", continuou.
Mesmo com o público criticando, Zé Neto apareceu no Instagram e mostrou que não se arrependeu das declarações. Em uma caixinha de perguntas, um fã perguntou se ele estava sendo atacado por conta da fala feita durante o show e ele respondeu alegando que quando bebe, acaba falando muita verdade.
"Cara, na realidade é assim. Eu tenho um defeito muito grande quando eu bebo: falo muito verdade", respondeu. A Anitta não chegou a se pronunciar na época, mas após as investigações começarem a ganhar visibilidade, a cantora comentou sobre o ocorrido no Twitter: "E eu pensando que estava só fazendo uma tatuagem no tororó", publicou.
Com as declarações, o Ministério Público começou a investigar cantores que recebem cachês altos em shows que são patrocinados por prefeituras. O Gusttavo Lima, por enquanto, foi o alvo principal das investigações, com pelo menos três apresentações em análise. Na segunda-feira (30), o cantor fez uma live no Instagram para desabafar com os fãs sobre os ataques que vem recebendo.
Na live, Zé Neto chegou a revelar nos comentários que está enfrentando uma crise na carreira após os comentários desnecessários no show.
*Com a colaboração de Gabriela Ramos.