Faustão faz corte drástico e demite 18 bailarinas na Band; veja lista

A coluna já havia noticiado no início da semana o nome de 9 bailarinas que foram demitidas do Faustão na Band, mas nesta semana a lista aumentou ainda mais. No total, 18 profissionais perderam seus empregos, o RH da emissora ficou movimentadíssimo e o clima de velório entre as remanescentes é gritante.

Corte em massa

Os motivos que levaram Fausto Silva a autorizar um corte gigantesco em seu balé ainda é um mistério que nem mesmo a Band sabe explicar. O programa está no ar há menos de seis meses e boa parte das profissionais deixaram seus empregos na Globo para embarcar nesse desafio do apresentador. E a maioria delas acaba de perder o trabalho. Confira a lista das que deixaram o Faustão na Band:

Divulgação/Band

Barbara Brito

Após quatro anos no time de apoio, dançando no Ding Dong e no Show dos Famosos, Bárbara Brito ganhou a oportunidade de se juntar ao time oficial na ida do Faustão para a Band. Ela é natural de São Paulo, e também é atriz por formação. Mas nesta semana ela foi chamada no RH da emissora e acabou demitida de uma só vez com outras quatro colegas de elenco.

Reprodução/Instagram

Bianca Jesuíno

Bianca Jesuíno é uma dessas dançarinas famosas no TikTok e que foi escalada para estrear no balé de Faustão quando ele começou na Band. Mas a experiência da moça, que já foi apontada como affair de Neymar Jr., durou poucas semanas.

Reprodução/Instagram

Carol Alves

Diferente das colegas de palco, Carolina Alves foi demitida apenas em maio de 2022, com quase 6 meses de programa no ar. Além de bailarina, Carol é modelo e formada em Jornalismo.

Reprodução/Instagram

Gabriela Baltazar

Em 2015, Gabriela Baltazar participou de um concurso para entrar no balé do Faustão, mas não teve êxito. Três anos depois, recebeu convite para integrar o casting fixo do Domingão e decidiu acompanhar o apresentador em sua ida à Band. Em 2020, foi escalada para a Dança dos Famosos e ser par de Felipe Titto, mas ela testou positivo para a Covid-19 e teve que abandonar o programa. Nesta semana, ela e mais quatro outras bailarinas foram demitidas de uma só vez.

Reprodução/Instagram

Inaê Barros

A modelo e dançarina trabalha com o apresentador desde o começo de 2019, mas foi demitida no final de março.

Reprodução/Instagram

Juliana Acácio

Juliana integrava o time de bailarinas desde 2016 e até chegou a ser escalada para ser professora e parceira do ator Anderson Tomazini na Dança dos Famosos, em 2018. Mas em maio de 2022, foi cortada do elenco.

Reprodução/Instagram

Késsia Luiza

Dançarina profissional desde 2016, Késsia também mudou de cidade para encarar o desafio de fazer parte do time de bailarinas do Faustão. Mas, apenas com três meses de programa, acabou demitida.

Reprodução/Instagram

Larissa Lannes

Larissa Lannes entrou no time oficial em 2018 e conseguiu um feito raro: foi escalada para a Dança dos Famosos por três anos consecutivos. Ela foi par de Matheus Abreu em 2019, de Zé Roberto em 2020 e de Robson Caetano em 2021. Larissa é dançarina profissional, com formação em balé, jazz, sapateado, hip hop e contemporâneo. Nesta semana, ela e mais quatro colegas de elenco foram chamadas ao RH da Band e demitidas de uma só vez.

Reprodução/Instagram

Madu Fraga

Paulistana e moradora do Bixiga, Madu Fraga é uma das musas da Vai Vai do Carnaval de 2022. Ela também estreou neste ano no balé do Faustão, mas foi chamada ao RH da Band nesta semana e acabou demitida juntamente com outras quatro colegas de elenco.

Reprodução/Instagram

Natacha Horana

A primeira a deixar o time foi Natacha Horana, que pediu demissão após um mês da estreia. A bailarina já havia trabalhado ao lado de Faustão na Globo, mas acabou demitida antes mesmo do apresentador deixar a emissora. Porém, ao mudar de casa, Fausto Silva a convidou para integrar o elenco de sua nova atração. O convite foi aceito, mas por questões pessoais, a bailarina decidiu deixar o time de vez. “Não estava tão feliz como antes”, afirmou.

Reprodução/Instagram

Paula Santos

Paula Santos estreou no elenco de apoio do balé dando suporte no Show dos Famosos, na Globo. Ela esteve ao lado de Faustão desde 2018 e participou de duas temporadas da Dança dos Famosos: em 2020, como dupla de André Gonçalves, e em 2021, fazendo par com Nelson Freitas. Ela foi demitida da Band na primeira semana de abril.

Reprodução/Instagram

Sabrina Scherer

Sabrina também precisou se mudar para São Paulo para conseguir realizar o sonho de ser bailarina do Faustão. Mas conseguiu ficar no programa apenas por 3 meses.

Reprodução/Instagram

Stella Abreu

Stella chegou a integrar o time de bailarinas do Faustão na Globo, mas como elenco de apoio, fazendo apresentações pontuais em quadros de dança, como o Show Dos Famosos e Ding Dong. Após ser promovida como dançarina fixa do programa na Band, Stella foi demitida em março de 2022.

Reprodução/Instagram

Tainá Moraes

Tainá é irmã gêmea de Taís e também mudou de Estado para trabalhar na Band como bailarina do Faustão. E assim como a irmã, foi cortada do elenco após três meses de programa.

Reprodução/Instagram

Taís Moraes

A carioca chegou a se mudar para São Paulo para conseguir atender as demandas do novo trabalho, mas acabou sendo demitida no final de março deste ano.

Reprodução/Instagram

Thainara Latenick

Miss Santa Catarina 2013, Thainara Latenick esteve no balé de Faustão desde 2019. Ela nasceu em Joaçaba e há mais de dez anos ocupa o posto de rainha de bateria da escola de samba Aliança, de sua cidade. Nesta semana, ela e mais quatro colegas de elenco foram chamadas no RH da Band e demitidas de uma só vez.

Reprodução/Instagram

Brennda Martins

A gaúcha Brennda Martins entrou para o balé do Faustão em 2015 após vencer um concurso promovido pelo Domingão. Na Band, ela foi promovida a coreógrafa assistente e fez dupla com Ana Paula Guedes, mas a parceria durou pouco tempo e ela foi desligada no final de março.

Reprodução/Instagram

Carol Miarelli

Já Carol Miarelli causou nos bastidores antes mesmo do programa estrear: pediu demissão dias antes da estreia do Faustão na Band. A bailarina fazia parte do elenco desde 2018, na Globo, e no ano seguinte, já estava na plateia entrevistando o público presente no auditório. Em seu lugar na nova emissora, ficou Carol Amaral, que já trabalhava com o apresentador, mas sem experiência como repórter.

Reprodução/Instagram

Fique por dentro!

Siga a coluna nas redes sociais =)

Gabriel Perline