Arthur Aguiar desafina ao cantar ao vivo no programa de Fátima Bernardes
Reprodução/Globo
Arthur Aguiar desafina ao cantar ao vivo no programa de Fátima Bernardes

Em uma sequência de vídeos no TikTok, Caio Mesquita, jurado do Shadow Brasil, reality musical do Programa do Raul Gil, do SBT, reagiu à apresentação de Arthur Aguiar no Encontro com Fátima Bernardes. Ao cantar seu último lançamento musical, Fora da Casinha, o campeão do BBB22 virou piada nas redes sociais com a sua afinação, ou melhor, com a falta dela.


Já no começo da música, Caio percebeu que Arthur errou na pronúncia de uma das palavras. Em vez de falar "sem se preocupar", o cantor soltou "sem se preocupas". E apenas alguns versos depois, o ex-BBB desafinou: "Humm, 'pra entrar no clima' não rolou muito, afinação meio frouxa", comentou o apresentador. 

Com a chegada do refrão de Fora da Casinha, Caio continuou afirmando que a afinação não estava rolando na apresentação. "A gente percebe que há uma região do Arthur que está um pouquinho abaixo da afinação ideal, está faltando um pouco de tensão para ele conseguir atingir a nota com um pouquinho mais de projeção", concluiu. 

Durante a apresentação musical inteira, Caio Mesquita reage com: "De novo não rolou a afinação". "Ele tentou alongar a nota, mas não sustentou bem, faltou um pouco de confiança, firmeza e talvez de aquecimento vocal também", afirmou. 

O jurado também comentou sobre a reação da apresentadora do programa matinal da Globo, Fátima Bernardes, e da convidada, Cláudia Raia. "Muito animadas, mas um pouco sem jeito porque elas sabem que não está tão bom", disse.

"Apesar de não parecer que está tão fora da zona de conforto dele, o refrão não rolou ainda, vamos ver se daqui até o final, aquece mais o mecanismo vocal e rola", continuou a análise.

"O refrão dessa música também é meio estranho, né? Não curti muito. É uma música alegre que é construída numa progressão harmônica que não é alegre", revelou durante o vídeo no TikTok.

Caio Mesquita afirmou que a voz de Arthur parece que vai se cansando ao longo da apresentação, o que leva uma precisão menor nas notas. "Isso está ficando bem claro nesses últimos refrões da música", disse.

"Ele até tira o microfone na hora do 'fora da casinhaaa' porque sabe que não vai conseguir sustentar a nota, então, vem para uma zona que sabe que provavelmente não vai errar", concluiu. Confira as análises de Caio Mesquita sobre a performance do marido de Maíra Cardi:






*Com a colaboração de Gabriela Ramos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!