Globo demite atores veteranos e protagonistas de novelas; veja a lista

Se tem algum RH trabalhando muito em 2022 é o da Globo. E não estamos falando somente dos desligamentos do Jornalismo da emissora, que cortou nomes que pavimentaram o setor. O meio artístico também vem contando com grande perdas ao longo deste ano. E detalhe: ainda estamos em maio!

Rodrigo Simas

Com quase 12 anos como ator fixo da Globo, Rodrigo foi demitido em maio deste ano. Seu último trabalho na emissora foi a gravação de uma série inédita sobre a dupla Chitãozinho e Xororó, intitulada como As Aventuras de José e Durval, para o Globoplay. O ator anunciou nas redes sociais que isso não é um adeus, mas sim um até logo.

Reprodução/Instagram

Juliana Paes

Uma das maiores estrelas da Globo, Juliana Paes encerrou, em março, seu contrato permanente com a emissora após 21 anos, e a partir de agora, só será contratada por obra. Seu último trabalho foi no remake de Pantanal, que ainda está no ar, como Maria Marruá. Atualmente ela é jurada de um quadro do Caldeirão com Mion.

Divulgação/TV Globo

Elizabeth Savalla

Elizabeth ainda está no ar em Quanto Mais Vida, Melhor!, como Dona Nedda, mas já foi avisada no finalzinho de 2021 que seu contrato com a emissora não será renovado. A atriz fazia parte do elenco fixo da Globo desde 1975, onde começou interpretando Malvina, na novela Gabriela, baseada no romance de Jorge Amado. Como a novela acaba no próximo sábado (28), ela ficará desempregada daqui a uma semana.

Reprodução/GShow

Fabiana Karla

Fabiana Karla deixou a Globo após 19 anos de carreira no começo deste ano. Sua última novela na emissora foi Verão 90, em 2019, e no mesmo ano, estreou o programa Se Joga ao lado de Fernanda Gentil, mas acabou não caindo nas graças do público e o vespertino foi encerrado. A atriz assinou contrato com a Amazon Studios.

Reprodução/Instagram

Alice Wegmann

A atriz era contratada fixa da Globo há 11 anos, mas em abril deste ano anunciou seu desligamento da emissora - mas, assim como Juliana Paes, poderá ser contratada por obra. Seu último trabalho foi em Órfãos da Terra, em 2019, e, atualmente, Alice integra o elenco de Segundas Intenções, série da HBO Max.

Reprodução/Instagram

Maria Clara Gueiros

Com 17 anos de casa, Maria Clara Gueiros encerrou seu contrato com a emissora com a personagem Vitória em Nos Tempos do Imperador (2021), no começo deste ano. Na época do anúncio, a atriz afirmou que sabia que poderia ser demitida e que não ficou em choque com a notícia.

Globo/João Miguel Júnior

Nivea Maria

Nivea Maria deixou a Globo após 51 anos na emissora. A atriz anunciou seu desligamento nas redes sociais em março de 2022 e seu último papel foi em A Dona do Pedaço (2019) interpretando Evelina.

Globo/Estevam Avellar

Danton Mello

Em março, Danton anunciou que seu contrato com a Globo foi encerrado após 37 anos. Seu último trabalho foi em Um Lugar ao Sol (2021).

Globo/Fábio Rocha

Marina Moschen

A atriz de 25 anos deixou a emissora após quase 8 anos. Mariana encerrou seu contrato depois de atuar em Verão 90 (2019) e agora será a protagonista da série No Mundo da Luna, da HBO Max.

Divulgação/Globo

Suzana Pires

Susana anunciou que não é mais funcionária da Globo em março deste ano. A atriz completaria 16 anos de emissora e seu último trabalho foi em 2019, na novela Bom Sucesso.

Divulgação/Yuri Graneiro

Daniel de Oliveira

Depois de 23 anos de carreira, Daniel de Oliveira encerrou o contrato fixo com a emissora em abril e, atualmente, compõe a série Segundas Intenções, como Alice Wegmann, na HBO Max. Seu último trabalho na TV Globo foi a série Aruanas, segunda temporada, no Globoplay.

Globo/Mauricio Fidalgo

Fique por dentro!

Siga a coluna nas redes sociais =)

Gabriel Perline