Netflix perdeu 200.000 assinantes só neste ano
Reprodução/Divulgação
Netflix perdeu 200.000 assinantes só neste ano

A Netflix foi processada pelos próprios acionistas após a plataforma esconder de a realidade do seu crescimento financeiro. Na denúncia, os investidores alegam que sofreram perdas e danos significativos. Recentemente, a gigante do streaming anunciou os resultados financeiros e a perda de 200.000 assinantes, mas afirmou que espera efeitos positivos no próximo semestre de 2022.  




A empresa transferiu a culpa de seus prejuízos à economia lenta, concorrência forte e a guerra da Ucrânia, já que a Netflix suspendeu o serviço na Rússia. Além disso, alertou que espera perder mais de dois milhões de assinantes no próximo trimestre e que as ações da companhia caíram 35%. Porém, esperam que melhore após a abertura do mercado com o fim da pandemia.

Mas, para os acionistas, as declarações foram enganosas, e a plataforma estaria escondendo o crescimento de aquisições mais lento que o normal. De acordo com o processo, o preço das ações da Netflix caiu cerca de US$ 110 (21%) por causa das notícias sobre a perda de assinantes. Foi a primeira vez na história da companhia que não aumentou o número de assinaturas. 

Liderado por Imperium Irrevocable Trust, a denúncia pretende representar os investidores que compraram ações da Netflix entre 19 de outubro de 2021 e 19 de abril de 2022.

*Com a colaboração de Gabriela Ramos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!