Gay trambiqueiro e mentiroso: Matheus é o melhor vilão de No Limite

No Limite 6 pode não ter rendido bons índices de audiência em sua estreia na noite de terça-feira (3), mas o reality já mostrou que tem elementos suficientes para superar o desastre do ano passado. Além da escalação de Fernando Fernandes para ser o apresentador, Boninho caprichou no elenco e escalou o melhor vilão que um reality show pode ter: um gay manipulador, trambiqueiro e mentiroso.

Sinceridade com o público

Matheus Pires já é o maior nome entre os 24 participantes da nova temporada. Integrante da Tribo Sol, o pedagogo de 30 anos criou um personagem para interpretar no jogo de sobrevivência e compartilhou sua estratégia com o público de casa, algo que Larissa Tomásia esqueceu de fazer no BBB22.

Divulgação/Globo

Jogo limpo?

A sinceridade do rapaz fez com que o público simplesmente amasse sua estratégia. Durante o convívio com seus colegas de Tribo, ele disse que todas as pessoas só o chamam pelo sobrenome (Pires) e que estava desempregado e em busca de um emprego. Mas a realidade é completamente oposta.

Reprodução/Globo

Segredinho

"Ninguém me chama de Pires, todo mundo me chama de Matheus. O que eu estou fazendo aqui é montar um personagem. Eu não estou sendo eu, o Matheus que está lá fora. Sou um pedagogo diretor, que acabou de ser promovido, inclusive. Mas meu discurso será o Pires, desempregado. E o que mais eu puder criar, eu vou fazer. Sem pudor nenhum", disse o carioca olhando diretamente para a câmera durante um depoimento gravado longe de seus parceiros de jogo.

Divulgação/Globo

Good vibes, sqn

Outra mentira traçada por Matheus, quer dizer, Pires, foi o traço da personalidade de seu personagem. Pires adora o clima de positividade e tenta ver o lado positivo de todas as situações, inclusive quando elas não são tão boas assim. Mas o Matheus da vida real não age dessa maneira. "Existe um clima de ficar tudo positivo. E o meu personagem adorou, achou tudo incrível. Amou todo mundo. Mas eu, por dentro, estou muito chateado da gente não estar no melhor acampamento", confessou às câmeras.

Reprodução/Globo

Alvo marcado

Pires também passou boa parte do episódio em conversas paralelas e individuais com os integrantes de sua Tribo, com o objetivo fortalecer uma base e eliminar primeiramente os homens heterossexuais de seu grupo. E já usou de seu poder de fofoqueiro para colocar um alvo na cabeça de Clécio Barbosa, engenheiro civil de 44 anos, por considerá-lo conservador.

Reprodução/Globo

Aliança

"Depois, se tem tem uma fusão [com o outro grupo] ele se junta com os machos de lá. Aqui ele não se cria porque está cheio de 'viado' e preta", disse a Andréa Bertoldo em um momento de fofoca. A alagoana, que é preta, concordou e lembrou que na temporada anterior o elenco sofreu com a fusão da "macharada".

Reprodução/Globo

Plano de sedução

Outra estratégia que o vilão preferido do público fez foi seduzir um dos integrantes de seu time. Em uma roda de conversas, ele questionou quem era comprometido e fez questão de levantar a mão, frisando que vivia um relacionamento aberto. Lucas Santana, doutorando em física, se derreteu todo por ele.

Reprodução/Globo

Caiu no golpe

"Tô ali meio ligado no Pires, mas eu não sei se ele tá muito ligado em mim. Vamos ver o que acontece nos próximos dias", disse Lucas em depoimento para câmera.

Reprodução/Globo

Aliança - parte 2

Em seu processo de manipulação e formação de panela, ele conseguiu outras aliadas no time além de Andréa e Lucas: a massoterapeuta Flavia Assis, a farmacêutica Tiemi Hiratsuka e a fotógrafa Ninha Santiago. O dentista Leonardo Correa, um dos "heteros" do grupo, percebeu a movimentação sorrateira de Pires e o chamou de canto para frisar que é um aliado, temendo que o queridinho da mulherada o colocasse na mira da eliminação.

Reprodução/Globo

Ameaçado

"Matheus Pires montou um exército feminino. As meninas gostam muito dele pelo jeito dele. Eu o Clécio vamos ter que se virar para manter no jogo", disse Leonardo, já percebendo que sua batata estava assando.

Reprodução/Globo

Melhor participante

A verdade é que Matheus roubou a cena no episódio de estreia e já conquistou uma legião de fãs por sua estratégia maluca, porém honesta com o público, de tentar sobreviver em No Limite. É o tipo de participante que todo reality show deveria ter. Obrigado, Boninho!

Reprodução/Globo