Globo promove 10 jornalistas após onda histórica de demissões; veja

A demissão dos veteranos beneficiou muitos profissionais na Globo. Com a saída de nomes preciosos de seu time de jornalistas, a emissora precisou reposicionar as peças e promover aqueles que se destacaram nos últimos tempos para ocupar os postos que ficaram vagos. Andréia Sadi e Sabina Simonato são algumas das que ganharam mais destaque no Jornalismo. Veja a lista de quem se deu bem com a onda de demissões:

Fábio Turci

Em fevereiro deste ano, o jornalista virou substituto oficial da apresentadora Renata Lo Prete no Jornal da Globo, antes o posto era ocupado por Carlos Tramontina, que deixou a emissora após 43 anos de casa. Além disso, Fábio é plantonista do SP1 e SP2.

Reprodução/TV Globo

Sabina Simonato

A jornalista assumiu o Antena Paulista, programa cultural exibido nas manhãs de domingo para o Estado de São Paulo - antes era apresentado por Carlos Tramontina. Sabina também virou plantonista no SP1 e no SP2, além de ser promovida ao posto de coapresentadora do Bom Dia São Paulo, ao lado de Rodrigo Bocardi.

Reprodução/Instagram

César Menezes

O repórter do Jornal Nacional virou o substituto oficial de Roberto Kovalick no Hora Um. César estreou como apresentador no final de 2021, durante as férias do titular. Antes quem revezava nessa função era a repórter Ana Paula Campos, âncora eventual do Globo Rural, e Michelle Barros, que é a substituta imediata de Rodrigo Bocardi no Bom Dia São Paulo. Além disso, César está na escala de plantonistas do Bom Dia SP e SP1.

Reprodução/Globo

José Roberto Burnier

José Roberto apresentava o telejornal Conexão na GloboNews, mas deixou o posto para substituir Carlos Tramontina no SP2. O jornalista estreou no final de abril, após o antigo titular anunciar seu desligamento da emissora.

Reprodução/ GloboNews

Marcelo Pereira

Marcelo foi efetivado para apresentar a previsão do tempo em todos os telejornais da casa, incluindo o Jornal Nacional, logo após a saída de Anne Lottermann da Globo. Antes, era repórter de São Paulo e fazia entradas ao vivo no Hora Um.

Reprodução/Globo

Mariana Gross

A apresentadora do RJ1 virou a substituta oficial de Maju Coutinho e Poliana Abritta no Fantástico. Assim como aconteceu em janeiro deste ano, quando Poli estava de férias e Maju positivada para Covid-19. Ela já esteve nas bancadas do Jornal Nacional e Bom Dia Brasil, além de ser uma das narradoras do Carnaval da emissora, comentando os desfiles das escolas de samba cariocas.

Reprodução/Instagram

Murilo Salviano

Como repórter exclusivo do Fantástico, Salviano foi promovido a correspondente em Londres, no lugar de Pedro Vedova, que voltará para o Brasil, a partir de agosto.

Fábio Rocha/Globo

Andréia Sadi

Andréia deixa a coluna sobre política no Jornal Hoje e assume o Estúdio i, programa de entrevistas e debates na GloboNews. A jornalista estreia no fim de maio, após Maria Beltrão se despedir do comando do jornal.

Reprodução/Globonews

Maria Beltrão

Destaque do Estúdio i, Maria Beltrão deixa o programa e virou a principal estrela do É de Casa, programa de entretenimento da Globo exibido nas manhãs de sábado. A jornalista já comandou telejornais na TV aberta, como o Bom Dia Brasil.

Reprodução/Instagram

Thiago Oliveira

O ex-apresentador do Esporte Espetacular produzia reportagens esportivas para Bom Dia São Paulo, Hora Um, Fantástico e SporTV. Agora está escalado para comandar o É de Casa ao lado de Maria Beltrão, Talitha Morete e Rita Batista. O jornalista também já substituiu Felipe Andreoli no Globo Esporte e no quadro de esportes do Mais Você, com Ana Maria Braga.

Instagram/Reprodução