Chico Pinheiro deixou a Globo na semana passada
Reprodução/Instagram
Chico Pinheiro deixou a Globo na semana passada


Demitido da Globo na última sexta-feira (29), o  nome de Chico Pinheiro começou a ventilar nos corredores da CNN Brasil. O papo ganhou força na "rádio-peão" e já tem funcionário do canal de notícias jurando de pés juntos que o veterano está prestes a se tornar seu colega de trabalho.


Até uma fonte da coluna que não costuma falhar entrou em contato para me perguntar se eu estava sabendo algo sobre a contratação de Chico Pinheiro. Também fui pego de surpresa e, como manda o protocolo, busquei um posicionamento da assessoria de imprensa do canal, que enviou a seguinte nota:

"A CNN respeita a história profissional do jornalista Chico Pinheiro, porém o nome dele nunca foi discutido internamente. Qualquer especulação sobre o assunto não é verdadeira."

Entre 2019 e 2020, quando a CNN Brasil contratou medalhões da concorrência, criou-se um clima de desconfiança no mercado. Qualquer movimentação nos bastidores já levantava a suspeita de que um jornalista estaria negociando com o canal de notícias. Mas essa fase passou.

A CNN já está com seu time de âncoras fechado e bem distribuído, e vem fazendo contratações pontuais apenas para reforçar sua cobertura política, sobretudo agora que estamos às vésperas da corrida eleitoral. Esse velho vício ainda faz muitos pensarem que o canal siga contratando desenfreadamente. Mas essa não é a realidade atual da CNN Brasil.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!