Saiba quem é o Camaleão do The Masked Singer Brasil

Apontado pelos jurados como um dos melhores competidores do The Masked Singer Brasil, o Camaleão já despertou diversos palpites, que apontaram para cantores profissionais e até mesmo atores bastante conhecidos por seus talentos musicais. Mas como a coluna detesta guardar segredo, você saberá agora quem está por trás do personagem que tem mexido com os ânimos de Tatá Werneck.

Fim do Segredo!

Não há mistérios sobre a identidade do Camaleão: é o ator Thiago Fragoso! Alguns jurados, como Taís Araujo e Rodrigo Lombardi, já haviam apontado o galã como o nome por trás da máscara e eles estavam certos!

Reprodução/Instagram

Spoiler

Na grande final, o Camaleão fará bonito, mas infelizmente ele não sairá campeão. O vencedor da segunda temporada do The Masked Singer Brasil será o Dragão (que também já revelei a identidade). Agora veja as provas de que é Thiago Fragoso o fantasiado misterioso do reality de Ivete Sangalo:

Reprodução/Globo

Ator

"Antes de chegar ao The Masked Singer Brasil, eu já experimentei muitas peles. Já fiquei bem-vestido em várias cores", disse o Camaleão em sua estreia no reality. Thiago Fragoso tem em seu currículo 16 novelas, 12 séries e 12 filmes, além de dublar duas animações.

Reprodução/Globo

Talento vocal

E o mistério do Camaleão continuou: "Eu tenho muitas faces, mas uma delas, pouca gente conhece". Thiago Fragoso também canta. Ele já teve banda, lançou single e fez alguns espetáculos musicais, como O Despertar da Primavera (2001) e Xanadu (2012).

Reprodução/Globo

Sobrevivente

"Sou um Camaleão, mas poderia ser uma Fênix". Essa fala do personagem mascarado se remete a dois momentos da trajetória de Fragoso: um deles foi no musical Xanadu, quando ele sobrevoava a plateia a uma altura de 5m e os cabos de aço se romperam. Ele caiu sobre três mulheres e quase morreu. O acidente provocou fraturas múltiplas em seis costelas, perfuração de pulmão (hemopneumotórax), dilaceração de músculos intercostais e paravertebrais, dilaceração de diafragma, fratura de uma vértebra na região lombar, lesão no fígado e hemorragia interna. E em 2018, enfrentou um tratamento contra um tumor no rim.

Reprodução/Globo

Beijo gay

"Já fiz o Brasil todo torcer e comemorar e vou fazer de novo hoje". Essa fala do Camaleão se remete ao trabalho de Thiago Fragoso na novela Amor à Vida (2013). Na época, ele formou par romântico com Matheus Solano, e os dois protagonizaram o primeiro beijo gay da história das telenovelas brasileiras, gerando uma enorme comoção nacional.

Reprodução/Globo

Shows

"Como bom Camaleão, quando o assunto é festa, eu me adapto a qualquer ocasião. Mas tem um lugar que é ideal para eu lançar meu olhar 43. Isso, um show de rock", disse o personagem. Em 2019, Thiago improvisou uma banda no Lollapalooza e cantou músicas do Legião Urbana para a plateia. E no mesmo ano, ele fez um show no Rock in Rio.

Reprodução/Instagram

Karaokê da Firma

Na mesmo episódio do The Masked Singer, o Camaleão disse: "Segunda dica: se ficar na frente do palco não for suficiente, use seu equilíbrio para chegar cada vez mais alto. Terceira dica: um verdadeiro popstar está sempre pronto para surpreender". A segunda dica do personagem se refere ao musical Xanadu, onde ele era preso a uma corda de aço que o fazia sobrevoar a plateia. E a terceira se trata do reality show Popstar, que ele participou em 2017, mas não conseguiu chegar na final.

Reprodução/Globo

Renato Russo

O Camaleão chegou a dizer no The Masked Singer que sua banda preferida é o Legiao Urbana. E Fragoso já deu diversas entrevistas falando de sua admiração pela Banda. À revista GQ, ele revelou que o primeiro disco que ouviu "até rasgar" foi da banda de Renato Russo.

Reprodução/Globo

Paranormal

No episódio que teve como tema Novelas, o Camaleão deu a seguinte pista: "Se minha vida fosse uma novela... O mais difícil era resumir tudo numa página. Eu diria que é uma mistura de Top Model com Vamp e que o nosso personagem tem umas visões, umas profecias. Mas eu não sabia como colocar no papel, gente. Tô aprendendo ainda". Thiago Fragoso foi o protagonista da novela O Profeta (2006).

Reprodução/Globo

Dragão

Eu também já revelei a identidade do Dragão, que está na final do The Masked Singer Brasil. Clique para ver:

Reprodução/Globo

Leoa

Quem também está na final do The Masked Singer Brasil é a Leoa. E se você quiser saber quem é a famosa mascarada, clique abaixo para descobrir:

Reprodução/Globo

Lampião e Maria Bonita

Antes de serem eliminados, a coluna já havia revelado as identidades do Lampião e Maria Bonita. Veja quem são:

Divulgação/Globo

Abacaxi

A imponente Abacaxi também teve sua identidade revelada antes de ser desmascarada no The Masked Singer Brasil. Veja quem é a famosa:

Divulgação/Globo