QuintoAndar promoveu uma ação entre os participantes do BBB22 em março
Reprodução/Globo
QuintoAndar promoveu uma ação entre os participantes do BBB22 em março


Após investir R$ 12 milhões em uma ação no BBB22, a QuintoAndar vem promovendo uma demissão em massa no mês abril. De acordo com os números preliminares, foram demitidos 800 empregados, que equivale a 20% do quadro de funcionários que a empresa acumulava até então.


De acordo com o jornal O Estado de S.Paulo, os cortes começaram na semana passada. Mas outros funcionários acabaram desligados nesta semana.

O drástico enxugamento em sua folha de pagamento ocorreu exatamente um mês após a empresa promover uma ação com todos os participantes do BBB22. Em 15 de março, quando o reality ainda contava com 13 confinados, a empresa concedeu prêmios especiais a todos. Uma parte do elenco ganhou um ano grátis de aluguel, e a outra parte foi premiada com um contrato de seis meses.

Além de fornecer os prêmios, a empresa precisou investir R$ 12 milhões para conquistar o espaço dentro do programa mais comentado da TV brasileira.

Não se pode afirmar que a QuintoAndar tenha promovido estas demissões por conta do investimento no reality show da Globo, mas de acordo com o jornal, a empresa já vinha acumulando prejuízos em sua plataforma por conta da crise econômica do país.

Antes de demitir os 800 funcionários, a empresa já havia congelado as vagas que estavam abertas e ainda alterou o plano de saúde de seu time, adotando o modelo de coparticipação, onde o empregado arca com um custo maior de acordo com a frequência de uso.

Em nota enviada ao site InfoMoney, a QuintoAndar informou que "frequentemente faz ajustes internos buscando mais eficiência operacional para continuar servindo de forma responsável as mais de 500 mil pessoas que contam com a gente. Neste processo, repriorizamos algumas nossas iniciativas internas e alguns times e funções deixaram de existir, gerando uma redução de 4% das nossas equipes."

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!