Arthur Aguiar teve ajuda de coach para seduzir público do BBB22

Antes da estreia do BBB22, Arthur Aguiar estava cancelado. O público esperava ver o ator deslizar e trair sua mulher novamente, só que desta vez em rede nacional, mas se deparou com um comportamento completamente diferente. E para seduzir a audiência e convencer a maioria de que ele é um "novo homem" e merece ganhar o prêmio máximo, ele recorreu à ajuda de um coach. Previsível demais, né?

Tudo friamente calculado

Sim, meus caros. Arthur contou com a ajuda de Elton Euler, um especialista em comunicação que faz análises corporais para identificar os pontos fortes e os fracos, trabalhados pelo ator reverter sua fama de traidor e infiel, propagada por sua própria mulher, Maíra Cardi, para se tornar o campeã da atual temporada do reality show da Globo.

Reprodução/Globo

Entrou pronto

A análise foi feita outubro de 2021 e apresentada por Elton a Arthur, que recebeu indicativos de como agir dentro do programa para se dar bem. "Entrou no programa pronto para a disputa sabendo exatamente o que deveria fazer, como se portar e assim ser mais assertivo", diz o coach sobre o ator.

Reprodução/Globo

Psicopata?

Dentro de sua análise, Elton dividiu o comportamento físico de Arthur em cinco tópicos: Masoquista (7%), Esquizoide (11%), Oral (20%), Psicopata (25%) e Rígido (36%). Embora o termo psicopata entre na avaliação, isso não significa que o ator está disposto a matar alguém para seu próprio prazer.

Reprodução/Globo

Docinho

A combinação de seus três fatores mais intensos (Oral, Psicopata e Rígido) mostra que Arthur usa de seu poder de sedução para atrair as pessoas. Mas não somente do ponto de vista sexual. Ele é capaz de apresentar certa doçura, completamente calculada e planejada, para conquistar a simpatia de seus alvos.

Reprodução/Globo

A história é tão parecida com a da Ju...

Então todo esse discurso de "menino solitário" e seu vitimismo no BBB22 fazem parte de sua estratégia, previamente planejada, para seduzir o público. E não é que surtiu efeito? A maior parte da audiência se deixou levar pela estratégia do rapaz, que deve ser consagrado o campeão desta edição.

Reprodução/Globo

De olho em tudo

A análise também mostrou que a combinação dos percentuais de Psicopatia e Esquizoide mostram um olhar completamente analítico para o jogo, sempre seguido de uma ação. Ou seja, Arthur entrou preparado para reagir sempre que visse algo que fugisse de seu controle ou de sua estratégia de sobrevivência.

Reprodução/Globo

De olho nas câmeras

Arthur também entrou no BBB22 sabendo que as pessoas poderiam taxá-lo de ser frio (algo que realmente acontece) e até mesmo de traíra (Maíra Cardi, corre aqui), mas foi orientado a nunca esconder suas intenções. Por isso que o "paõzinho" fala sozinho no quarto secreto, é a maneira dele explicar para o público o que pensa, o que sente e o que ele planeja para os próximos ataques.

Reprodução/Globo

Sedução

O ator entrou no programa preparado para esconder suas fragilidades e seus sentimentos, mas ciente de que deveria usar de sua doçura e sedução para acessar os sentimentos de seus adversários para criar alianças e conexões no jogo.

Reprodução/Globo

Ex-aliados?

No relatório do coach, Arthur foi apontado como uma pessoa muito consistente e que não medirá esforços para mudar de grupo dentro do BBB22 para conseguir seu objetivo, que é chegar na grande final. Após essa passagem pelo quarto secreto, ele se decepcionou com Douglas e Scooby. Será que o ator mudará de time na casa?

Reprodução/Globo

Nada natural, é tudo programado

A passagem de Arthur pelo BBB22 foi previamente calculada e treinada antes do início do programa. Tanto que ele e sua mulher, Maíra Cardi, já haviam deixado tudo esquematizado para abrir uma empresa de consultoria para pessoas que querem vencer um reality show. Francamente...

Reprodução/Globo