Arthur decreta sua derrota moral no BBB22 e se afoga em arrogância

Arthur Aguiar acaba de decretar sua derrota moral no BBB22 na noite de sexta-feira (25). Com a consagração de Linn Da Quebrada como líder da semana, o marido de Maíra Cardi escancarou seu vitimismo e se perdeu completamente no personagem que criou, passando a dar um show de arrogância e egocentrismo.

Em queda

O "pãozinho" do BBB22 conseguiu transformar um dos momentos mais lindos da temporada em uma situação negativa e ainda se colocou como vítima da situação. Douglas Silva, Paulo André Camilo e Pedro Scooby abandonaram juntos a Prova do Líder após verem o esforço e dedicação de Lina, que aguentou bravamente e se consagrou campeã. Foi um gesto de empatia, mesmo com os três sendo rivais da cantora. O público vibrou. Arthur só reclamou e ainda transformou a situação em algo pessoal.

Reprodução/Globo

Vitimismo

"Vocês optaram por me colocar no paredão", disse ele aos rapazes, com o semblante fechado e visivelmente desapontado. Essa frase foi a gota d'água. Arthur transformou um dos momentos mais célebres da temporada em uma cena de "perseguição". Novamente ele considerou que foi apunhalado pelas costas por seus aliados. Quando, na verdade, isso sequer havia passado pela cabeça dos rapazes.

Reprodução/Globo

Pesou o clima

O clima ficou tão pesado que Scooby se sentiu obrigado a dizer que daria a imunidade para Arthur caso vencesse a Prova do Anjo, somente para interromper a choradeira do marido de Maíra Cardi.

Reprodução/Globo

Personagem

A arrogância e o egocentrismo de Arthur foram escancarados. Ele não parabenizou Lina pela vitória, sentou afastado do grupo enquanto todos estavam comentando sobre a reta final da Prova do Líder, disse que iria reclamar com a produção por ter sido desclassificado, não aplaudiu a cantora quando teve sua liderança confirmada por Tadeu Schmidt, ignorou as fotos da família que ela mostrou para os rapazes que estavam na sala...

Reprodução/Globo

VTzeiro

E ainda foi fazer VT na academia, mexendo no painel de caricaturas, onde ele posicionou seu avatar isolado e cercado de bombas e dividiu os demais em grupos. Em seguida, deitou em um pufe sozinho e ficou lá, refletindo.

Reprodução/Globo

Em queda

Arthur começou a cair em desgraça quando o público feminino começou a prestar atenção na maneira como ele cresce para cima de mulheres na hora de discutir. Sua última vítima foi Laís Caldas, que foi vítima de manterrupting e ghaslinting no último Jogo da Discórdia.

Reprodução/Globo

#Insuportável

Seu comportamento acendeu a atenção das mulheres na casa, que perceberam a tática do ator em sempre tentar fazer suas vítimas "pagarem de louca". Na última noite, Arthur foi parar nos assuntos mais comentados do Twitter por duas vezes: ambas para denotar sua arrogância e vitimismo. "Jade tinha razão" e "Arthur insuportável" entraram na lista de tópicos mais citados.

Reprodução/Globo

Vilão?

Até a Globo passou a adotar uma vinheta mais sombria nos vídeos de Arthur Aguiar, mostrando de maneira nada sutil o nascimento de um vilão no BBB22.

Reprodução/Globo

Campeão?

Arthur entrou no BBB22 para mudar sua imagem de infiel, conquistada graças à sua mulher, Maíra Cardi, que o expulsou de casa após ser traída 16 vezes, mas o perdoou meses antes do início do reality da Globo. Isso ele conseguiu fazer. Mas a fama de arrogante, egocêntrico e o baixo índice de carisma vão ser difíceis de serem revertidos.

Reprodução/Globo