Jorge Pontual se irritou com falas de historiador
Reprodução/Globonews
Jorge Pontual se irritou com falas de historiador


Convidado pela GloboNews para comentar o ataque da Rússia à Ucrânia, o historiador brasileiro Rodrigo Inhaez detonou Jorge Pontual por sua postura no canal de notícias. Ele mora em Moscou há 11 anos e acusou o jornalista de "falta de respeito e profissionalismo".


Inhaez se sentiu achincalhado por Pontual, que esperou o historiador sair do ar para criticar suas falas e até mesmo sua escalação para comentar ao vivo sobre os conflitos.

"Falta absoluta de respeito e profissionalismo. A GloboNews me chama para apresentar a visão russa da questão, cortam minha participação e o dinossauro Jorge Pontual dá um chilique me achincalhando sem qualquer direito de resposta", disse o historiador.

"Já coloquei aqui e repito. Essa guerra é uma tragédia. Fui atacado justamente por criticar o Pútin, mas Jorge Pontual não admite nada que fuja minimamente do script dos Estados Unidos da América ao qual ele serve", acrescentou.

O jornalista da Globo ficou bastante irritado com as falas do historiador e criticou a produção do canal de notícias por dar espaço para ele compartilhar sua visão sobre os fatos.

"Eu fiquei muito indignado quando ouvi um apresentador brasileiro que mora em Moscou, nosso convidado há pouco, justificar o Vladimir Putin dizendo que a Ucrânia nunca foi uma nação independente até 1991. Ele se diz historiador e não sabe história", disse Pontual.

O historiador ainda disse que os os produtores pediram desculpas pelo ocorrido, mas disse que era "tarde demais", pois o constrangimento já havia sido exposto para toda a audiência da GloboNews.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!