Raoni Carneiro foi promovido na Globo e assumiu cargo executivo
Fabiano Silva/Globo
Raoni Carneiro foi promovido na Globo e assumiu cargo executivo


Dez anos após abandonar de vez a carreira de ator e se dedicar exclusivamente ao trabalho como diretor, Raoni Carneiro foi promovido na Globo. Ele assumiu o cargo de diretor do gênero de Variedades dos canais pagos do grupo, um posto semelhante ao que J.B. de Oliveira, o Boninho, exerce na emissora aberta.


O cargo foi criado para Raoni. Ele será responsável pela gestão executiva e artística de projetos especiais e de conteúdo para os canais por assinatura produzidos pelos Estúdios Globo, e trabalhará em conjunto com as áreas de Negócios Integrados em Publicidade e Produtos Digitais e Canais Pago da Globo.

"Raoni Carneiro assume a nova área e passa a integrar o time de diretores de gênero dos Estúdios Globo, ao lado de José Luiz Villamarim, diretor de Dramaturgia, e dos diretores de Variedades, Boninho e Mariano Boni. Raoni coleciona experiências diversas. Já foi ator, produtor e, como diretor, transitou por gêneros como dramaturgia, música, variedades e grandes eventos", disse a Globo em nota.

Raoni estreou na Globo em 2002 como ator no seriado Sandy & Junior, e desde entãop passou a ser escalado para papéis de galã em outras produções da casa, principalmente para as obras assinadas por Miguel Falabella, como as novelas A Lua Me Disse (2005), Negócio da China (2008) e Aquele Beijo (2011), além da sitcom A Vida Alheia (2010). Ele também teve um papel de destaque na temporada de 2011 de Malhação.

Seu último trabalho como ator na emissora foi na pele de Osório, no remake de Gabriela (2012). 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!