Zeca Camargo comanda o game show 1001 Perguntas
Divulgação/Band
Zeca Camargo comanda o game show 1001 Perguntas


Foram quase dois anos afastados sem um programa fixo na TV, e Zeca Camargo faz sua estreia efetiva na grade da Band nesta segunda-feira (17) com o 1001 Perguntas e tem um grande adversário pela frente: o BBB22, que também começa hoje na Globo .


O desafio é grande e ele sabe que seu game show não vai brigar pelo primeiro lugar da audiência. Mas o veterano aposta nos altos e baixos do reality show da Globo para conquistar uma fatia generosa, que poderá tomar conhecimento do 1001 Perguntas quando se entediar com a eventual monotonia do programa da concorrência.

"Eu estou trabalhando com pessoas tão competentes e incríveis. A gente tem um programa pra vencer BBB? Não, e essa nem é a ideia. A gente tem um programa pra entreter e ser uma alternativa", disse o apresentador.

"Para o BBB eu desejo a maior sorte do mundo, mas vocês sabem os altos e baixos desse programa, está na edição 22. Eu tenho certeza de que a gente tem um programa bom. Para ganhar audiência? Para atrair as pessoas. É um projeto de médio prazo, são 65 programas. É a audiência que vai decidir. Que comecem os jogos", acrescentou.

Em seus mais de 30 anos na TV, Zeca encara a nova fase como uma reinvenção profissional. Ele esteve na primeira geração da MTV no Brasil, esteve no Fantástico por 17 anos, comandou o primeiro reality show da TV brasileira (No Limite) e esteve à frente até mesmo de um programa feminino, o É de Casa.

"É uma trajetória bem errante, de alguém que nunca disse 'não' pra nenhum projeto. De fato, se tenho alguma qualidade, é não dizer 'não'. Nos projetos, nas várias coisas que a gente tentou. Nos 24 anos na Globo, a gente teve vários formatos ali, realities, entretenimento, até dramaturgia tentei. Então parte do que me entusiasmou aqui é a oportunidade de fazer coisa nova", comentou.

Zeca Camargo no palco do 1001 Perguntas
Divulgação/Band
Zeca Camargo no palco do 1001 Perguntas


Que comecem os jogos

O 1001 Perguntas é um jogo de perguntas e respostas eletrizante. E posso falar com propriedade, já que estive no palco da atração e tive a oportunidade de participar de uma rodada contra outros colegas logo após a coletiva de imprensa. E a adrenalina foi ao alto. Além de conhecimentos, é necessário contar bastante com a sorte.

Cada edição terá 80 minutos de duração e sempre terá duas duplas no palco, que serão submetidas a perguntas de conhecimentos gerais, mas principalmente sobre cultura pop e turismo, as duas grandes paixões de Zeca Camargo.

Mas não basta saber as respostas, tem que ser ágil e usar bastante o raciocínio lógico. Em uma das rodadas, por exemplo, são questionadas as distâncias em quilômetros da porta da Band, até, por exemplo, o Taj Mahal, na Índia. Como a resposta seria um verdadeiro tiro no escuro, Zeca fornece algumas dicas e as duplas precisam dar suas respostas dentro do prazo de 20 segundos.

"[O 1001 Perguntas] Não tem novidade e está cheio de novidade. É o formato de pergunta e resposta, adivinhou, avança, e no fim tem um prêmio. Mas [o atrativo] é a tensão, a emoção, a reação da pessoa. O que acho que a gente pode trazer de diferencial são as histórias humanas", avaliou.

A primeira temporada do programa já começou a ser gravada e contará com 65 edições, exibidas de segunda à sexta, às 22h30, logo após o Faustão na Band.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!