7 lambanças de Boninho
Decisões do diretor do núcleo de realities da Globo têm sido reprovadas pelo público, que já tem mostrado sinais de saturação com suas escolhas controversas. Veja algumas delas:
Se nos anos anteriores a expectativa em torno da estreia do Big Brother Brasil deixou o público conectado ao programa, a verdade é que a sequência de lambanças de Boninho no BBB22 passou a gerar uma onda de críticas antes mesmo da estreia do reality.
Decisões do diretor do núcleo de realities da Globo têm sido reprovadas pelo público, que já tem mostrado sinais de saturação com suas escolhas controversas. Veja algumas delas:
Ainda está difícil digerir a ausência de Rafael Portugal no BBB22. Embora Dani Calabresa e Paulo Vieira sejam excelentes, foi o humorista quem revitalizou o quadro de humor no reality e fez a Globo faturar alto com patrocínios. O endurecimento do contrato proposto a ele o fez cair fora e seguir no Porta dos Fundos e no A Culpa É do Cabral.
Após o fiasco do Casa Kalimann, Boninho decidiu dar uma nova chance a Rafa Kalimann e a colocou no time da #RedeBBB, mesmo tendo diversos outros ex-participantes do reality que já mostraram um traquejo maior diante das câmeras do que a vice-campeã do BBB20.
Boninho tem forçado tanto a barra com a influencer que teve a coragem de tirar Ana Clara Lima da condução das entrevistas com os eliminados de cada semana e colou Rafa em seu lugar. Quem assistiu ao Casa Kalimann viu o fiasco que foi o jogo de perguntas e respostas. As expectativas estão baixíssimas.
Ainda não deu para entender se Boninho ignorou a pandemia ou se fez uma manobra arriscada para despistar os jornalistas, mas a decisão de confinar os participantes a menos de cinco dias da estreia é algo completamente questionável e também perigoso.
A exemplo disso, três participantes testaram positivo para a Covid-19 e vão entrar no confinamento do BBB22 atrasados. Ou seja, o programa começa na segunda-feira (17) com menos jogadores que o habitual. Eles só serão integrados ao time quando receberem aval médico.
A revelação dos participantes de cada temporada é chamada de Big Day. Nos anos anteriores, ela foi realizada com mais antecedência, e desta vez ocorrerá três dias antes da estreia do reality pelo simples fato de Boninho ter atrasado o confinamento de todos os integrantes e, por consequência, o preparo dos materiais de divulgação.
Por mais que Patrícia Poeta tenha assumido publicamente no Encontro ser a autora do deslize de comunicar a data errada do Big Day, é difícil de engolir que uma apresentadora tão experiente tenha contado ao público, em rede nacional, uma fofoca de corredores.