Rafael Portugal rompe silêncio e revela real motivo de sair da Globo

Ex-apresentador do CAT BBB afirmou que não houve exigências de valores para seguir no reality show

Foto: Divulgação/Globo
Rafael Portugal apresentou o CAT BBB por duas temporadas


Rafael Portugal rompeu o silêncio e revelou o real motivo de não ter assinado com a Globo para apresentar o CAT BBB no BBB22. Ele fez questão de desmentir o boato de que teria exigido um aumento em seu cachê e explicou que a emissora impôs uma cláusula de exclusividade, que ele não estava disposto a cumprir por ter trabalhos com o grupo Porta dos Fundos e com o coletivo A Culpa é do Cabral.


"Após o acerto comercial e financeiro da minha empresária Vanelli Alves com a Globo, não houve entendimento com relação as cláusulas contratuais entre o jurídico da emissora e o meu jurídico. Reafirmo que o aspecto financeiro nunca foi um problema, muito pelo contrário, isso desde sempre esteve acordado de maneira adequada a ambas as partes. Não fiz exigências, o escritório de advocacia que me representa é que optou por não acatar algumas condições jurídicas impostas. Simples assim", explicou ele em uma publicação no Instagram.

"Eu quero contar o que de fato aconteceu. Foi uma decisão da Globo não continuar por causa de contrato mesmo, não tem nada a ver com valor. Diferente dos outros anos, a emissora me pediu exclusividade, que eu não poderia aceitar porque tenho outros projetos, como o Porta dos Fundos e A Culpa é do Cabral", justificou o humorista no vídeo.

A Globo anunciou neste sábado (18) que Dani Calabresa estará à frente do quadro , que virou uma das febres do reality show. Mas a emissora não quis entrar em detalhes sobre a substituição.

O CAT BBB ganhou o coração do público do reality show graças ao jeito debochado de Rafael Portugal. Por vezes, o quadro viralizou nas redes sociais e acabou servindo de plataforma para a Globo ganhar ainda mais dinheiro, já que algumas marcas decidiram patrocinar a esquete do BBB.

Confira o desabafo de Rafael Portugal sobre sua saída da Globo: