Marcelo Cosme terá que tomar doses extras de café para suportar a carga de trabalho nos próximos dias. Com o surto de Covid-19 na equipe da GloboNews e o afastamento de Christiane Pelajo, que testou positivo, ele trabalhará dobrado no canal de notícias ao longo das próximas semanas pelo simples fato de não haver apresentadores disponíveis para dividir a carga de trabalho.
Pelajo testou positivo na quarta-feira (5) e foi imediatamente dispensada do trabalho, obrigando a escalação às pressas de Cosme para comandar o Edição das 16h. Ele, que já é o titular do Em Pauta, teve que antecipar o início de sua jornada de trabalho no ar e também dobrar o tempo em que fica diante das câmeras.
À coluna, a Globo informou que Cosme ficará na dupla jornada até que Pelajo se recupere da Covid-19 e esteja apta para retomar as funções. Ou seja, o jornalista terá ao menos duas longas semanas pela frente.
Leia Também
Isso porque ele já havia acumulado a função de substituto da colega na semana do Réveillon. Por conta da escala de folgas de fim de ano, ele descansou no Natal, e quando retomou o trabalho foi logo com os dois telejornais de uma só vez.
Essa é a segunda vez que Christiane Pelajo contrai a Covid-19 em apenas quatro meses. No Instagram, ela fez um desabafo, apelando para que as pessoas se vacinem e tomem cuidado com a variante ômicron.
"Depois de trabalhar na semana do Natal, passei a semana de folga, que temos no Ano Novo, só com o meu namorado. Eu e ele! Nenhuma aglomeração! Mesmo assim, fiz o teste antes de voltar a trabalhar até porque estava com sintomas de gripe. Achei que fosse influenza. Comecei a chorar quando deu positivo para covid. Estou bem melhor do que da primeira vez por um motivo óbvio: tenho duas doses da vacina. A minha dose de reforço será no fim desse mês. Por isso, venho aqui para implorar para vocês se vacinarem e vacinarem os seus filhos, assim que a campanha para essa faixa etária for permitida", escreveu a jornalista no Instagram.
Confira a publicação completa da âncora do Edição das 16h: