André Rochadel compartilhou a foto de um calendário do qual foi modelo e acabou suspenso do Twitter
Reprodução/Facebook
André Rochadel compartilhou a foto de um calendário do qual foi modelo e acabou suspenso do Twitter


Sei que este título não faz o menor sentido quando você lê pela primeira vez, mas é que a história é tão bizarra que não havia outra maneira de explicar o que aconteceu com André Rochadel, participante da terceira temporada do MasterChef Profissionais da Band. Ele perdeu sua conta no Twitter após surgir vestindo apenas uma sunga e aparecer "surfando" em cima de uma posta de salmão.

A imagem foi publicada de maneira despretensiosa, e fazia parte de um ensaio fotográfico do calendário Metafísicos de 2020, que reunia um monte de gente saradona juntamente com alimentos recomendados para dietas saudáveis. E Rochadel estampou o mês de outubro, juntamente com um salmão.


Na foto, o chef de cozinha mostra o corpo superdefinido, vestindo apenas uma sunga. Com recursos de edição, foi colocada uma posta de salmão gigante abaixo dele, como se fosse uma prancha, para dar a ideia de que ele estivesse surfando. Curiosamente, essa foi a última publicação de Rochadel no Twitter, e ele foi banido da rede social.

A coluna apurou que André não recebeu nenhum informativo preciso da rede social para saber o motivo de seu banimento, e justamente por não haver um posicionamento oficial, seus amigos levantaram a hipótese de o Twitter ter interpretado a imagem como uma maneira de menosprezar a fome no Brasil. Essa tese ganhou muita força e, até o momento, é nela que seus quase 46 mil seguidores acredita.

Leia Também

André Rochadel vestindo uma sunga laranja, em cima de um salmão
Reprodução/Facebook

André Rochadel estampou o calendário Metafísicos de 2020



Mas a coluna apurou que Rochadel vinha enfrentando muitos ataques de ódio nos últimos meses, desde que passou a criticar o governo de Jair Bolsonaro na plataforma. Até mesmo nas publicações de pratos e receitas, que não se conectavam à esfera política, ele sofria críticas sem sentido.

Ele se tornou um dos alvos de grupos bolsonaristas, e confidenciou a amigos que acredita na possibilidade de seus haters terem se unido para promover uma denúncia em massa ao Twitter, que optou por desativar seu perfil.

A coluna procurou o Twitter para comentar o caso, mas não recebemos resposta até a publicação deste texto. A dúvida que fica é: será que a empresa não respondeu por ter sido acionada no fim de semana ou por que não encontraram uma maneira razoável de justificar o banimento de uma conta pelo fato de um usuário ter postado uma foto de seu corpo atlético em cima de um salmão fictício?

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!