Milton Gonçalves
Divulgação Globo
Milton Gonçalves

O ator Milton Gonçalves voltou a ser internado nesta segunda-feira (12), após se sentir mal em casa. O artista está no CTI (Centro de Tratamento Intensivo) da unidade coronariana da Clínica São Vicente, na Gávea.

Milton esteve internado 95 dias no Hospital Samaritano, Botafogo, no início do ano, depois de sofrer um acidente vascular cerebral isquêmico no dia 10 de fevereiro. Um dia após participar de uma feijoada na quadra do Salgueiro , já que era um dos destaques do Carnaval 2020 da escola de samba do Andaraí. Ele passou por uma cirurgia e chegou a respirar com a ajuda de aparelhos, mas se recuperou. O ator teve alta no dia 15 de maio.

Trabalhando no universo televisivo desde 1961, o ator já participou de grandes produções como "Sinhá Moça", "A Favorita", "Rei do Gado", "Dona Flor e Seus Dois Maridos", entre outras produções da Globo .

Milton também escreveu quatro peças, uma delas montada pelo Teatro Experimental do Negro e dirigida por Dalmo Ferreira. Militante do movimento negro, ele chegou a tentar a carreira política, nos anos 90, ao candidatar-se a governador do estado do Rio de Janeiro, em 1994.

    Veja Também

      Mostrar mais