Tamanho do texto

Projeto foi desenvolvido ao longo de 30 anos e enfrentou inúmeros reveses. Longa estrelado por Adam Driver estreia no País em 30 de maio

Após três décadas em produção, "O Homem que Matou Dom Quixote", que ganhou a pecha de filme maldito de Terry Gilliam nas rodas cinéfilas, ficou pronto. Aí começou outra batalha. Distribuir o filme. Houve risco até dele não ser exibido no Festival de Cannes, onde debutou em 2018, por conta de um processo sobre direitos autorais

O Homem que Matou Dom Quixote
Divulgação
Adam Driver e o diretor Terry Gilliam no set de O Homem que Matou Dom Quixote

Cerca de um ano depois, o filme ganha data de estreia no Brasil. " O Homem que Matou Dom Quixote" , que foi exibido na Mostra Internacional de São Paulo do ano passado, chega comercialmente ao País em 30 de maio com distribuição da Elite Filmes. 

Muitos criam que o longa jamais veria a luz do dia. Foram mais de dez tentativas de realizar o projeto ao longo desses 30 anos. No meio tempo, Terry Gilliam rodou alguns neoclássicos como "Os 12 Macacos" (1995) e "O Mundo Imaginário do Doutor Parnassus" (2009).

Leia também: Brasil, mulheres e medalhões chamam atenção em lista de Cannes em 2019

Adam Driver , Jonathan Pryce, Olga Kurylenko e Stellan Skarsgärd estrelam a produção, cujo trailer pode ser conferido abaixo.