A história do humorista brasileiro Divaldo Franco pode ser vista no cinema. O longa intitulado “Divaldo – O Mensageiro da Paz” chegou às telonas na última quinta-feira (12) e possui roteiro e direção de Clovis Mello. O filme mostra a trajetória desse homem reconhecido mundialmente por suas ações filantrópicas.

Leia também: Sertanejo vive alta na TV aberta com reality e programa de Michel Teló

Reprodução
"Divaldo – O Mensageiro da Paz" tem Bruno Garcia, Ghilherme Lobo e João Bravo no papel principal


Os encarregados de viver Divaldo Franco no cinema em diferentes fases da sua vida são os atores Bruno Garcia, Ghilherme Lobo e João Bravo. No elenco, também estão nomes como Regiane Alves, Marcos Veras, Laila Garin, Caco Monteiro, Ana Cecília Costa, Bruno Suzano, Maria Salvadora e Osvaldo Mil.

A trama começa ainda na infância do humorista, pois foi nessa época que ele descobriu que conseguia ver e conversar com espíritos. Por conta disso, Divaldo foi rejeitado na escola, na igreja que frequentava e pelo próprio pai. Na adolescência, ele foi morar em Salvador e é nesse período que ele aprendeu a lidar com seu dom. Pouco a pouco, ele também vai desenvolvendo seu lado filantrópico.

Leia também: "Pânico" tenta retornar aos holofotes e aposta em série de ficção no YouTube

Toda essa trajetória está no longa que também mostra a guinada que a vida de Divaldo deu como a inauguração da Mansão do Caminho, uma obra social que presta serviços voltados à saúde e à educação. Resumindo, o filme revela os bastidores da história desse líder humanitário que defendeu a doutrina espírita não só no Brasil, mas também no mundo. Veja cena exclusiva:


Você viu?

Aplicativo para fãs de "Friends"

Divulgação
"Friends" ganha aplicativo em comemoração os 25 anos

Uma das séries mais populares de todos os tempos está completando 25 anos e, claro, que essa data não poderia passar batida. Para a alegria dos fãs, como parte das comemorações, foi desenvolvido um aplicativo de “ Friends ” que traz molduras, stickers, jogos e receitas inspiradas em alguns episódios – como as geleias que a Monica faz ao terminar o namoro com Richard.

Além disso, o aplicativo reúne frases memoráveis dos personagens e os usuários podem se divertir com filtros 3D com realidade aumentada, tirar fotos com stickers e rótulos personalizados e ainda encontrar seu nome com a clássica fonte do logo da série. O aplicativo Friends 25 foi criado especialmente para essa comemoração e pode ser baixado gratuitamente.

Série sobre feminicídio

Todos os dias milhares de mulheres são vítimas de violência no Brasil e no mundo e é baseada nesses casos reais que a série “ Feminicídios ”, uma produção original da Buena Vista Original Productions, começa a ser desenvolvida. O enredo é centrado na história de mulheres que sofreram agressão e querem contar suas histórias.

Os episódios serão gravados na Argentina, na Colômbia, no México e no Brasil e a série tem o intuito de mostrar os casos de feminicídio de maior repercussão em cada país. As histórias retratadas na produção serão narradas através do ponto de vista das próprias vítimas.

Novos desafios

Gustavo Baldoni
Divulgação
Gustavo Baldoni é novo contratado da Delicatessen Filmes

Gustavo Baldoni é o novo contratado da Delicatessen Filmes, ele será produtor Executivo e assumirá as áreas de cinema, TV e streaming. O profissional possui passagens pela Globosat e Conspiração Filmes. “A vinda do Gustavo Baldoni deixa todos muito animados e gera novos desafios internos e externos. A produtora busca nele o que há de melhor no mercado e assim incorporar uma nova frente de trabalho junto ao entretenimento”, celebra a executiva Luciana Mattar. 

Nos últimos anos, Gustavo esteve à frente de projetos de sucesso como “Sob Pressão”, “Entre Irmãs”, “Detetives do Prédio Azul”, programas com Bela Gil, “Superbonita” com Ivete Sangalo, entre outros. “Sou um profissional inquieto e movido por desafios e a oportunidade de vir a São Paulo para ampliar o campo de atuação da Delicatessen Filmes veio no momento perfeito”, comenta o executivo.

Exercitando a criatividade

Com o intuito de promover a criatividade, uma plataforma desenvolvida pela Faber-Castell oferece cursos para quem tornar seus personagens favoritos da ficção em belas ilustrações. O serviço online é para todos os públicos e há diversas opções de temas que vão de monstros a criaturas mágicas.

Leia também: Curadoria da 34ª Bienal de São Paulo apresenta projeto em outros países

“O pensamento criativo é algo que precisa ser exercitado, em função disso, não limitamos nossos conteúdos apenas para artistas que necessitam aprimorar suas técnicas, e sim, para todos aqueles que desejam de alguma forma por a mão na massa e utilizar suas referências para criar algo novo”, diz Marcelo Vecchi, Gerente de Comunicação Externa da Faber-Castell.

    Leia tudo sobre: aplicativo

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!