Com exposições individuais e eventos que serão recebidos no Pavilhão Ciccillo Matarazzo entre março e agosto de 2020, o conceito da 34ª Bienal de São Paulo ultrapassou as fronteiras do Brasil e está sendo apresentado internacionalmente. 

Leia também: Mesmo com censura de Crivella, Bienal anuncia venda de quatro milhões de livros

Equipe de curadoria da 34ª Bienal de São Paulo: Paulo Miyada, Carla Zaccagnini, Jacopo Crivelli Visconti, Ruth Estévez e Francesco Stocchi
Divulgação/ Bienal de São Paulo
Equipe de curadoria da 34ª Bienal de São Paulo: Paulo Miyada, Carla Zaccagnini, Jacopo Crivelli Visconti, Ruth Estévez e Francesco Stocchi

Como parte das iniciativas da Fundação Bienal de São Paulo em âmbito internacional, a equipe curatorial da mostra está a todo vapor realizando conversas abertas e apresentações em diversos países como Holanda (10/09), Bélgica (12/09) e Chile (25/09).

Leia também: "Não podemos nos calar agora", diz autora sobre tentativa de censura na Bienal

Vale ressaltar que desde junho o projeto já foi apresentado no Equador, Argentina, Finlândia, Noruega e Dinamarca. 

Com curadoria geral de Jacopo Crivelli Visconti, a 34ª edição da Bienal em São Paulo será inspirada nas reflexões de pensadores como Édouard Glissan e Eduardo Viveiros de Castro e iluminará a importância de abandonar as visões fechadas e monolíticas para abrir-se à multiplicidade de relações possíveis e em constante evolução.

Em declaração ao site oficial do evento, o curador falou mais sobre a edição: “A 34ª Bienal enfatiza o potencial da arte como resiliência, reinvenção, repetição, tradução e opacidade. Nesse sentido, o projeto quer reivindicar o direito à complexidade e à ambivalência das expressões da arte e da cultura, assim como das identidades dos sujeitos e grupos sociais, oferecendo alternativas ao antagonismo exacerbado que tem caracterizado a arena política e social nos últimos anos”. 

Para complementar o assunto, Jacopo enfatizou que “mais do que atrelada a um tema, tese ou discurso único, a 34ª Bienal se articula a partir das múltiplas relações que se instauram entre questões artísticas, temáticas, conceituais e institucionais num evento desse porte”.

Você viu?

As obras expostas no evento cultural serão mostradas no Pavilhão da Bienal. 

A 34ª edição da Bienal de São Paulo conta com  parceria com dezenas de instituições culturais paulistanas como: Associação Cultural Videobrasil, Casa do Povo, Centro Cultural Banco do Brasil, Centro Cultural São Paulo, Centros Culturais da Cidade de São Paulo, FAAP, Instituto Bardi / Casa de Vidro, Instituto Moreira Salles, Instituto Tomie Ohtake, Itaú Cultural, Japan House São Paulo, Museu Afro Brasil, Museu da Cidade de São Paulo, MAC USP, MASP, MAM São Paulo, MuBE, Museu Lasar Segall, Pinacoteca de São Paulo, Pivô e Sesc São Paulo.

Ronaldinho Gaúcho na gravação do DVD de Jonas Esticado

Cadu Fernandes
Cadu Fernandes
Ronaldinho Gaúcho prestigiou a gravação de DVD de Jonas Esticado em Brasília

No último domingo (08), Jonas Esticado gravou seu DVD em Brasília e recebeu a ilustre presença de Ronaldinho Gaúcho. O ex-jogador esteve na gravação para prestigiar o cantor cearense e aproveitou para esbanjar simpatia posando com fãs.

Além de Ronaldinho Gaúcho , a ex Fazenda Denise Rocha também passou por lá. O novo lançamento do cantor conta com sucessos como Vem me Amar, Saudade boa, Meu coração pegou ar e Com amor não se brinca .

Milton Nascimento ganha Prêmio UBC 2019

Milton Nascimento
João Couto
Milton Nascimento

A terceira edição do edição do Prêmio UBC terá uma cerimônia especialmente voltada à Milton Nascimento, que receberá o prêmio no dia 15 de outubro, na sede da entidade, no Rio de Janeiro.

A seleção ao artista, autor de mais de 400 canções, foi fácil. “Tudo em Milton é visceralmente autoral. A voz, o gesto, a maneira única de cantar. Esta voz silenciou fronteiras, embriagou de beleza gerações por todo o mundo. E continua a nos presentear com o êxtase da beleza e da delicadeza . É uma honra para a UBC poder reconhecer isso , uma vez mais”, afirmou Marcelo Castello Branco, Diretor Executivo da entidade.

Com curadoria de Zé Ricardo, o evento terá apresentações de grandes nomes da música brasileira em uma festa para 150 convidados reunirá, que contará com apresentações de dos clássicos do compositor.

Shows gratuitos da Vanessa da Mata e Letrux

Letrux e Vanessa da Mata
Divulgação/ Comunicação Globo
Letrux e Vanessa da Mata

No dia 14 de setembro acontece o  Estação Rio, projeto musical da Globo , na Praça Mauá. A novidade da edição traz shows gratuitos das cantoras Letrux e Vanessa da Mata .

Para agitar o evento, as artistas capricharam no repertório. Letrux vai apresentar seu show “Em Noite de Climão”, que já rodou inúmeros festivais dentro e fora do Brasil, com canções como Que Estrago, Hypnotized, Puro Disfarce, Ninguém Perguntou Por Você e muito mais. Já Vanessa da Mata deve misturar pop, rock, reggae e dub ao soltar a voz em músicas como  Não Me Deixe Só, Nossa Canção e Onde Ir .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!