Tamanho do texto

No mês de alerta ao suicídio, setembro amarelo, o longa brasileiro chega ao Videocamp para trazer reflexões importantes sobre depressão

Premiado como melhor filme brasileiro no Festival de Gramado de 2018, “Ferrugem”, do cineasta baiano Aly Muritiba, está disponível no Videocamp, plataforma online de agendamento de exibições públicas e gratuitas de filmes com potencial de impacto.

Leia também: Por trás das câmeras: famosos que enfrentam ou já lutaram contra a depressão

arrow-options
Divulgação/ 2PRÓ Comunicação | Videocamp
"Ferrugem"

No mês de alerta ao suicídio, setembro amarelo, a exibição de “ Ferrugem ” na plataforma gratuita traz reflexões importantes sobre o uso excessivo da tecnologia, a depressão e suas consequências.

Leia também: Carlinhos Maia é criticado após comentários insensíveis sobre suicídio

O drama traz à tona a história de Tati, uma estudante que adora compartilhar seu dia a dia nas redes sociais, mas é surpreendida depois de ter um vídeo íntimo vazado entre seus colegas de escola. O acontecimento abala a jovem e muda sua vida drasticamente. 

[Mais informações sobre o filme e sua exibição no Videocamp no final desta Coluna]

Estreia de “Watchmen”

Watchmen arrow-options
Divulgação/ HBO
Watchmen

No dia 20 de outubro, às 22h, tem novidade na HBO e na HBO GO.   É a data da estreia de “Watchmen”, série ambientada em uma realidade alternativa em que vigilantes mascarados são tratados como foras da lei.

Com produção de Damon Lindelof, o novo título da HBO é baseado no romance cocriado e ilustrado por Dave Gibbons e publicado pela DC.

Exposição "Com os olhos no céu da boca"

arrow-options
Divulgação/ Visar
"Com os olhos no céu da boca"

No dia 19 de setembro o Centro Cultural Correios São Paulo recebe a estreia da exposição "Com os olhos no céu da boca", com curadoria de Sheila Oliveira. A mostra, inspirada nas pinturas de natureza morta de Albert Eckhout , reúne fotografias e instalações inéditas, refletindo sobre a alimentação no Brasil.

A exposição reúne 27 obras, em sua maior parte fotografias. Entre os fotógrafos convidados estão nomes como Ana Póvoas, André Douek, Claudio Edinger, Edu Simões, Sandra Bacchi e Vivian Cury, além dos artistas visuais Ana Almeida, Anais-Karenin, Cris Bierrenbach, Elias Muradi, Estefania Gavina e Gustavo Lacerda.

Mais sobre a exibição de “Ferrugem” no Videocamp

2PRÓ Comunicação | Videocamp arrow-options
Divulgação/ 2PRÓ Comunicação | Videocamp
"Ferrugem"

Em entrevista ao Canal Curta, Aly Muritiba deu mais detalhes sobre o filme, dizendo que, infelizmente, os temas abordados na trama são questões comuns atualmente.

"Ele retrata essa geração atual hiperconectada, que, ao mesmo tempo em que está falando com todo mundo, olha muito pouco para si mesmo, porque cria um avatar de felicidade, e que, portanto, não sabe conviver com frustração e tristeza. O longa também aborda a misoginia, machismo e a incomunicabilidade entre gerações, que são típicas desse momento", ressaltou o diretor.

Leia também: Com Kathryn Hahn, série da HBO abordará questões sexuais de uma mãe solteira

Mônica Bulgari, analista de projetos do Videocamp, falou mais um pouco sobre a iniciativa de ter o filme brasileiro no catálogo da plataforma: "Em mais uma parceria com a Olhar Distribuidora, o Videocamp recebe em seu catálogo o premiado ' Ferrugem ', que fica disponível para exibições públicas e gratuitas a partir de agosto. A narrativa traz uma perspectiva social sobre temas que circundam os cotidianos das juventudes atuais: a tecnologia que transpassa os relacionamentos, a ainda frágil noção de espaço público e privado dos jovens e as consequências extremas de uma ação que não pode ser desfeita".