As celebridades não vivem apenas de fama, eles são tão gente como a gente. Por trás das câmeras e dos holofotes há uma vida pessoal, um íntimo de cada um. Mas às vezes o pessoal dessas estrelas não corresponde a todo status da fama. Eles também passam por conflitos internos e alguns chegam ao estado de depressão e não é fácil sair dessa.
Leia também: Fifth Harmony vai se desintegrar como o One Direction?
E para mostrar que esse mal está presente não somente em pessoas ditas “comum”, nós separamos algumas das celebridades como atores, cantores, escritores, modelos e outras personalidades do show business que já falaram abertamente e afirmaram sofrer de depressão .
Leia também: Luto! Confira os famosos que já nos deixaram em 2018
Adele
Após o nascimento de seu filho Angelo em 2012, a cantora Adele confessou ter passado por um difícil momento de depressão pós-parto e chegou a dizer que ser mãe teria sido “a pior decisão de sua vida”, mesmo tendo um amor incondicional por sua família, ela não se sentia segura, pois sentia que não desempenharia corretamente seu papel em relação ao seu filho. A cantora ainda afirma que não tomou nenhuma medicação e nem ao menos se abriu sobre seus sentimentos para alguém.
Adriana Esteves
Atriz conta que sofreu com as críticas por " Renascer " em 1993 e que, após o trauma, passou a escolher bem cada personagem antes de aceitar o papel. E ressaltou terem sidos os anos mais difíceis de sua vida.
Jorge Pontual
Jornalista renomado, Jorge é correspondente da Rede Globo em Manhattan. O repórter trabalha tanto no escritório da Globo e da GloboNews no país. Na manhã da última quarta-feira (31), o repórter afirmou para o programa “ Bem Esta r” sofrer de depressão há cerca de quatro anos.
Jorge possui metabolismo acelerado o que impedia na ação eficaz do remédio, mas segundo o correspondente agora está tomando os medicamentos certos graças um novo exame. Tomara que esse novo tratamento dê certo né? Boa sorte Pontual!
Padre Marcelo Rossi
O sacerdote passou por difíceis sete meses com esse mau em 2014. E deixou claro: “Depressão é uma doença que atinge qualquer pessoa, de nada tem a ver com a fé, a fé que me salvou. Ainda mais no meu caso que os médicos não deixavam tomar antidepressivo". O católico não podia tomar antidepressivo mesmo querendo e afirma que enfrentou a depressão com o poder da oração, “Quem me salvou foi Maria”, disse.
Núbia Óliiver
A morte do namorado e um tumor no intestino foram as principais causas que levaram a modelo ao quadro de forte depressão no ano de 2015, o que a levou ao afastamento do trabalho e cancelamento diversos compromissos. No ano seguinte a bela afirmou estar recuperada e ainda monitora e controlada para que não houvesse recaída.
Fani Pacheco
A ex-BBB também passou por momentos difíceis, em 2014 quando perdeu a mãe, Fani entrou em depressão e também passou a sofrer de síndrome do pânico, o que a fizeram engordar 15 quilos. A apresentadora ficou afastada da mídia quando decidiu fazer um vídeo mostrando seu novo tipo físico e contando sobre a fase, logo muitas pessoas se identificaram com os problemas e Pacheco decidiu fazer ajudar ao público fazendo mais vídeos sobre.
Demi Lovato
A cantora e atriz Demi Lovato diz que seus problemas começaram ainda muito jovem, aos 7 anos de idade e somente no fim de 2015 a talentosa se deu conta que precisava de ajuda, foi quando ficou internada em uma clínica de reabilitação para tratar de uma série de problemas: bulimia, anorexia, automutilação e claro, depressão.
Owen Wilson
O renomado ator de cabelos loiros também soube disfarçar a doença em frente as câmeras, as 2007 passou por uma grande crise, e ainda há boatos que Owen teria tentado se suicidar em sua própria residência. Mas de acordo com pessoas próximas a ele, a fase é passado.
Jim Carrey
Por trás de toda comédia e sorriso existe um outro lado de Jim que foi revelado pela primeira em 2004 quando o ator deu uma entrevista para à CBS News e afirmou sofrer de depressão. Alguns anos mais tarde em Carrey disse a um portal britânico sobre a doença é uma batalha contínua mas que não fica tempo suficiente.
J.K.Rowling
Com uma mente mais do que brilhante, Rowling nos proporcionou as grandes aventuras do bruxo Harry Potter e sua saga. Mas o que poucos sabem é que as tenebrosas criaturas dos Dementadores que sugam almas são parte da luta contra a depressão da autora. Tenso né?
Gwyneth Paltrow
Assim como Adele, a atriz Gwyneth também sofreu de depressão pós-parto. Depois 5° mês de Moses, seu segundo filho com Chris Martin , a loira afirmou que se sentia uma morta-viva e revelou também que foi um momento terrível.
Selton Mello
O renomado ator brasileiro passou por um momento tão difícil com a doença no ano de 2008 que até pensou em desistir da carreira. O problema o levou a engodar e Mello passou a pesar mais de 100 kg.
Paula Fernandes
A cantora de voz marcante afirmou ter decidido parar de cantar ao 18 anos, quando entrou em uma profunda depressão e ficou muito doente. Durante uns três anos a morena deixou a carreira de lado e passou por tratamento com uso de medicamentos.
Thammy Miranda
Após assumir sua nova sexualidade, o filho transexual de Gretchen sofreu com a depressão e ainda precisou lidar com outros problemas como síndrome do pânico e ansiedade, tudo por medo do julgamento de pessoas próximas.
Michael Phelps
Michael Phelps fez história na natação e conquistou 28 medalhas olímpicas ao longo da carreira. Mesmo com todo sucesso, Phelps afima que viveu momentos sérios de depressão em 2004 após as Olimpíadas de Atenas, além disso ele também sofreu de crises ansiedade e confessa que chegou em pensar em se matar algumas vezes.