Em cinco episódios, o documentário “Elas Estão Só Começando” narra a trajetória de superação de mulheres que encontraram no esporte um refúgio e uma motivação para seguir em frente. O lançamento foi feito pela PlayPlus, plataforma de streaming do Grupo Record, em parceria com a ESPNW.

Leia também: No ar em "Bom Sucesso", Grazi Massafera é a verdadeira dona do pedaço

Aline Silva é uma das mulheres do documentário
Divulgação
Aline Silva é uma das mulheres do documentário "Elas Estão Só Começando"


O documentário “ Elas Estão Só Começando ” mostra uma nova perspectiva do universo esportivo, colocando quatro mulheres em evidência, são elas: Aline Silva, Mônica Otero, Priscila da Silva Lourenço e Sabrina Martins. Com direção de Chico Gomes e Patricia Julianelli, a produção deixa claro os desafios encontrados por essas esportistas.

Aline Silva, por exemplo, está prestes a representar o Brasil nos Jogos Pan-Americanos, que acontecerão em Lima, no Peru. No documentário, a atleta de luta greco-romana fala do preconceito que sofreu por ser mulher e deixa claro que sofreu lesões, passou fome e sentiu na pele a falta de apoio dentro da própria Confederação.

Leia também: Sandra de Sá e artistas fazem versão de clássico interpretado por Simonal

De origem humilde, Aline, que é vice-campeã mundial de luta olímpica e medalhista Pan-americana, também relembra a infância difícil. Com 11 anos, ela entrou em coma alcoólico e começou a fazer aulas de judô para tentar mudar de vida – e conseguiu.

A atleta olímpica, também aprendeu inglês sozinha e fundou um projeto em que ensina luta e inglês para meninas da periferia que sonham em estudar nos Estados Unidos.

Comediologia em curta temporada

Comediologia, com André Massa, faz temporada em São Paulo
Divulgação/Rafael Galvão
Comediologia, com André Massa, faz temporada em São Paulo


Você viu?

Comandado pelo ator e comediante André Massa , o espetáculo de humor Comediologia fará uma curta temporada em São Paulo, no Teatro Viradalata. O show de humor está em turnê há três anos e possui texto do próprio ator. Entre os sábados de 10 de agosto a 28 de setembro, sempre às 21h30, o público pode se divertir com um show para toda a família.

Em todas as sessões, exceto na de estreia, André receberá convidados. Em agosto, sobem ao palco Ben Ludmer, Eduardo Martini e Paulinho Serra. Já em setembro, já estão confirmados Alessandra Verney, Rafael Cortez, Michel Mattos e Alessandra Maestrini – que encerrará a temporada.

Pedro Cardoso apresenta monólogo autoral

Pedro Cardoso
Divulgação
Pedro Cardoso apresenta monólogo "Os Ignorantes"

No próximo dia 16 de agosto, o ator Pedro Cardoso estreia no Teatro MorumbiShopping, em São Paulo o monólogo “Os Ignorantes”. Com texto autoral e direção própria, o espetáculo é uma junção de histórias.

A ideia surgiu quando Pedro encontrou na casa do avô um baú um texto de cordel que tinha como moral que a ignorância era generalizada, pois ninguém é capaz de saber tudo. Versátil, o ator encara sete personagens para narrar a trajetória do fictício José de Oliveira. A temporada vai até 6 de outubro e as apresentações sextas e sábados acontecem às 21h e domingo às 19h.

Novos hits de Breno & Caio Cesar

Breno & Caio Cesar
Divulgação/Som Livre
Breno & Caio Cesar lançam novo álbum

A dupla Breno & Caio Cesar, conhecida pelos hits Deixa eu Te Chamar de Meu Amor e Lei Do Retorno, acabam de lançar o álbum “Conexões”. Nesse novo trabalho, há quatro faixas inéditas. A música Cabide foi regravada com participação especial de Dilsinho e o videoclipe já está disponível no YouTube. A primeira faixa divulgada do álbum foi V de Volta, que já soma mais de 1 milhão de visualizações.

Mais do documentário

Elas Estão Só Começando ” também conta a história de Mônica Otero, que até os 51 anos era uma dona de casa sedentária e, hoje, aos 62 anos, é uma ultramaratonista. Ela entrou no esporte após se livrar de uma relação abusiva.

Leia também: Sandra de Sá e artistas fazem versão de clássico interpretado por Simonal

Já Priscila, começou a jogar basquete com 12 anos e atualmente é educadora no Instituto Barichello e também atua em outros institutos. Por fim, Sabrina fala do preconceito que sofreu por jogar futebol até entrar no time do Audax.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!