Como estratégia para alavancar a audiência, estreia na próxima segunda-feira (15), às 20h20, na Rede Bandeirantes a novela portuguesa “Ouro Verde”. Essa superprodução venceu o prêmio Emmy Internacional de melhor novela de 2018 e conta com conhecidos atores brasileiros no elenco. A trama será exibida no horário nobre e tenta repetir o mesmo efeito que as novelas turcas tiveram no início.

Leia também: Sesc Avenida Paulista será palco de eventos pós-FLIP

Ouro Verde, novela
Divulgação/Band

"Ouro Verde" é nova aposta da Band

Em 2015, a emissora fez uma forte publicidade em cima de “Mil e Uma Noites”, novela turca que rendeu bons números de audiência para a realidade da Band. Contente com o resultado, a emissora decidiu explorar esse mercado e exibiu mais seis novelas importadas da Turquia. O problema é que as tramas foram deixando de ser novidade e só as três primeiras tiveram bons números de audiência.

Buscando uma mudança, a Band resolveu continuar apostando em novelas para a faixa das 20h30, só que desta vez escolheu uma trama que até parece brasileira. “ Ouro Verde ” foi gravada no Brasil, na Espanha e em Portugal e é protagonizada por Diogo Morgado e Joana de Verona.

Leia também: Líder do Raça Negra sobre memes com as músicas do grupo: "Acho um barato"

“Tivemos uma feliz combinação de elementos que agradaram a todos: uma história que apaixonou os portugueses, com uma narrativa moderna que agarrou o público, um elenco que conquistou, agregado a um colorido que o Brasil e o elenco brasileiro trouxeram à história”, avaliou a autora da trama Maria João Costa.

Além das cenas no Brasil, o público vai se sentir familiarizado ao ver vários rostos conhecidos como de Zezé Motta, Silvia Pfeifer, Gracindo Júnior, Úrsula Corona, Pedro Carvalho, Cassiano Carneiro e Bruno Cabrerizo. A presença brasileira também está na trilha sonora, tanto que a música tema de “Ouro Verde” é a canção Casava de Novo, do cantor Daniel.

Você viu?

Com uma trama cheia de reviravoltas que traz um protagonista que quer vingar sua família e descobre um amor proibido no meio do caminho, a Band tem um prato cheio na mão para conseguir elevar sua baixa audiência.

  • Margareth Menezes na canonização de Irmã Dulce
Margareth Menezes
Divulgação

Margareth Menezes cantará no Vaticano

 A cantora Margareth Menezes terá um aniversário especial este ano. Isso porque ela foi convidada para cantar na Cerimônia de Canonização de Irmã Dulce , que acontecerá no dia 13 de outubro, dia do seu aniversário. Ela se apresentará junto com acordeonista cearense Waldonys em um evento com o Papa Francisco na Praça São Pedro, no Vaticano.

Leia também: Debate sobre fronteiras entre gênero e  inconsciente é destaque na FLIP

“Estou muito honrada com este convite e feliz por ter conhecido a irmã Dulce na minha infância. Ainda menina, tive a oportunidade de encontrar com ela, mas meu pai e minha mãe tinham uma relação mais próxima, porque morávamos vizinhos ao hospital. Era constante tomar a benção em nossos encontros”, lembra Margareth que ainda está pensando no repertório do show.

  • Tributo a Elvis Presley está de volta
Espetáculo que faz tributo a Elvis Presley volta ao Brasil
Divulgação/Talking Care of Elvis
Espetáculo que faz tributo a Elvis Presley volta ao Brasil

Na lista dos artistas mais imitados do mundo, sem dúvidas, está o nome de Elvis Presley . Uma prova disso é que todos os anos centenas de pessoas se juntam em Tennessee, nos Estados Unidos, para o “Worldwide Ultimate Elvis Tribute Contest”, um concurso que elege o melhor cover. O campeão de 2012, Ben Portsmouth , ganhou popularidade e passou a carregar o título de “Melhor Cover de Elvis Presley do Mundo”.

Com grande sucesso, Ben passou fazer uma turnê mundial anualmente chamada “The King Is Back”, em interpreta os grandes clássicos de Elvis. Diretamente de Londres, a turnê chega ao Brasil este mês e nos dias 19 e 20 acontecem apresentações no Teatro Clara Nunes, no Shopping da Gávea, Rio de Janeiro. O público poderá acompanhar diferentes fases da carreira desse lendário cantor.

  • Aldo apresenta jornada surreal no clipe Papermaze

Os irmãos André e Murilo Faria foram buscar a tranquilidade de Campos do Jordão para compor Papermaze , música que se relaciona com o subconsciente e o surreal. O clipe brinca com narrativas visuais e apresenta cenas de labirinto e loop infinito. "Tanto no som quanto na estética sempre curtimos algo menos tradicional, e esse clipe é justamente um convite para um rolê mais estranho e surreal", declara Mura.

  • O que esperar de "Ouro Verde"?

Ouro Verde ” conta a história de Jorge Monforte (Diogo Morgado), que depois de vários contratempos se torna o dono de um império agropecuário que fica na Amazônia. O bilionário consegue uma participação no Banco Brandão Ferreira da Fonseca (BBFF), empresa familiar do poderoso banqueiro português Miguel Ferreira da Fonseca (Luís Esparteiro). O que ninguém desconfia é que Jorge é na verdade Zé Maria Magalhães (Diogo Morgado), que foi dado como morto há 15 anos e voltou para vingar sua família.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!