Sucesso dos anos 90, o Raça Negra tem desfrutado de uma popularidade descomunal advinda da internet. Em entrevista ao iG , Luiz Carlos , o líder da banda, falou sobre o lançamento do novo EP, projetos futuros, participação na trilha de “A Dona do Pedaço” e mais.

Leia também: Debate sobre fronteiras entre gênero e  inconsciente é destaque na FLIP

Luiz Carlos, Raça Negra
Reprodução/Instagram/@racanegra

Luiz Carlos, do Raça Negra, fala sobre popularidade do grupo na internet

Após anos navegando no underground , o Raça Negra retornou ao mainstream após músicas do grupo serem incluídas em memes da internet. Questionado sobre o sentimento de sua arte sendo usada para o humor, Luiz não faz cerimônias: “Fico muito feliz! Eu acho um barato. O brasileiro é muito brincalhão e saber que as pessoas se divertem com isso é muito prazeroso”.

Além do sucesso na internet, o hype se estendeu para a televisão. Recentemente, o grupo emplacou a canção Cheia de Manias na trilha sonora de “A Dona do Pedaço”, novela da Globo. Sobre esta conquista, o músico se anima e enxerga mais do que uma vitória, mas uma maneira de disseminar felicidade em massa ao público.

Leia também: São Paulo recebe maior encontro de mulheres negras da América Latina

“Fico muito feliz, principalmente por saber que em todos os momentos que a música toca na novela são nos momentos felizes da personagem. E a nossa música é exatamente para isso, para levar alegria para as pessoas”, declara ele.    

Você viu?

* Com reportagem de Reginaldo Junior

  • Nova temporada de "Anitta Entrou No Grupo"
Divulgação/Multishow
"Anitta Entrou No Grupo" terá nova temporada

Está chegando uma nova temporada do programa “ Anitta Entrou No Grupo ”, transmitido no Multishow. Na atração ao vivo, a cantora recebe dois convidados famosos e eles competem em uma divertida disputa musical. A atração contará com muitas brincadeiras e, claro, muito bate-papo. A estreia acontece no dia 20 de agosto e a exibição será sempre as terças-feiras às 20h30.

  • Série documental explora realidade de refugiados
Série documental
Divulgação
Série documental "BABEL SP" estreia em agosto no MAX

No dia 1º de agosto, às 23h, estreia a série documental “ BABEL SP ”, que explora os contrastes entre imigrantes e brasileiros. A produção da HBO em parceira com a Filmegraph será exibida no canal MAX e mostrará o encontro entre refugiados árabes e brasileiros sem teto que tiveram que começar a dividir o convívio em um prédio no bairro da Liberdade, em São Paulo, que recebeu o nome de Ocupação Leila Khaled.

A série conta com sete episódios de 60 minutos e apresentará o cotidiano de 250 pessoas que conseguiram superar diferenças sociais e culturais para conseguirem conviver de forma harmoniosa. A direção e a criação são de André Amparo e o telespectador pode esperar um conteúdo rico destacando o protagonismo feminino e como o futebol criou um elo de união entre brasileiros e árabes.

  • O futuro do Raça Negra

Desfrutando de grande popularidade graças ao milagre da internet, Luiz Carlos ri ao saber que algumas pessoas possam pensar que a banda não está na ativa: “Nós nunca saímos dos palcos, fazemos mais de 20 shows no mês”, diz ele.

Leia também: Globo tenta impulsionar audiência matinal com comercial no horário nobre

Com um EP fresquinho no streaming, o “Deezer Sessions”, que contém sucessos reinventados e uma canção inédita, o líder do Raça Negra não faz mistério sobre o futuro: “[Vem] muita música boa e ‘Deezer Sessions’ pra vocês”.

    Leia tudo sobre: músicas Anitta

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!