A banda OZU está se preparando para lançar seu novo álbum e, como a ansiedade está a mil, eles resolveram divulgar o single FireFlies com exclusividade ao iG . O que já pode ser adiantado do novo trabalho é que a banda, que transita entre o jazz e o blues, incorporou nesse novo trabalho elementos de neo-soul e hip-hop jazz.

Leia também: Destaque do "movimento bruto", Loubet cresce em plataforma de streaming

OZU lança FireFlies
Divulgação

OZU lança FireFlies

Em FireFlies , primeira faixa divulgada, por exemplo, sintetizadores ajudaram a construir um groove (sensação de propulsão rítmica) clássico e um andamento acelerado na música trouxe o que a OZU acredita ser cores mais vivas para esse projeto.

“Antes definíamos a OZU como azul escuro... uma cor densa e opaca, que de forma sinestésica refletia muito bem o som da banda. Hoje estamos saindo da monocromia para flertar com outras tonalidades", explica a guitarrista Sue, que também assina a capa da track.

“Eu tinha a ideia de trazer uma luz vibrante, indecisa, dentro de um ‘campo colorido’ – como as Colorfield Paintings do artista expressionista abstrato Mark Rothko, ou os quartos coloridos do James Turell – mas mantendo a presença da forma, delicada e minimalista. É um convite meditativo”, acrescenta Sue.

O interessante é que a banda está buscando formas de levar essa aposta para as apresentações que fazem ao vivo. A OZU é formada por Juliana Valle (vocal), Felipe Pagliato (bateria), João Amaral (baixo), Ronan Tarrega (DJ RTA) no turntable, Sue-Elie Andrade-Dé (guitarra) e Francisco Cabral (teclado).

  • Documentário relembra tragédia no Rio

No dia 4 de julho, estreia o documentário “Palace II – 3 quartos com vista para o mar”, que traz detalhes do desmoronamento do edifício que ficava na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. A tragédia aconteceu há 21 anos, na madrugada de 22 de fevereiro de 1998 e deixou oito mortos.

Leia também: Candidata do Miss Bumbum é filha de pastora evangélica: "sem tabus"

Você viu?

O documentário conta com fortes cenas do desabamento, depoimentos, reportagem da época e coloca em foco as pessoas que ainda esperam por um desfecho justo para essa tragédia criminosa. “ Palace II ” é um trabalho de Rafael Machado que já foi exibido no Festival do Rio e, agora, chegará aos cinemas.

  • "Angels in America" ganha montagem com 5 horas de duração
Divulgação/Mauro Kury
"Angels in America" será montado no Rio

O espetáculo “ Angels in America ”, que se tornou um fenômeno nos anos 1990, fará uma temporada no Rio de Janeiro de 5 a 28 de julho, no Teatro Riachuelo. A peça é considerada um épico gay norte-americano e foi vencedor de importantes prêmios como Tony Award, Drama Desk Award e Pulitzer Prize. Esse texto teatral é, inclusive, considerado por muitos estudiosos como o mais importante dos últimos 50 anos.

Essa é a primeira vez que o espetáculo é montado no Brasil em versão integral – com duração total de cinco horas. Mas calma que não são cinco horas seguidas de peça, ela será apresentada como duas peças autônomas e em dias alternados.

Leia também: Musical sobre Elza Soares retrata auge da cantora e relação com Garrincha

A história se passa em Nova York e gira em torno de personagens que estão em um caos lidando com a sua sexualidade, a Aids e com conflitos pessoais, mas tudo muda quando um Anjo desce dos céus como um profeta para reestabelecer a paz.

  • Top model transgênero brasileira é destaque na Espanha
Valentina Sampaio
Divulgação

Valentina Sampaio é capa da Woman – Madame Figaro

A brasileira Valentina Sampaio está na capa da nova edição da revista Woman – Madame Figaro . A popular revista espanhola conta com um ensaio fotográfico e um perfil sobre a carreria da top model transgênero que saiu do Ceará e está ganhando o mundo. Kristen Stewart, Carla Bruni e Chiara Ferragni são algumas celebridades que já estiveram na capa dessa mesma revista.

Valentina é filha de um pescador e de uma professora e virou destaque mundial ao se a primeira transgênero a estampar a capa da Vogue Paris.

  • Show da OZU em São Paulo

Quer curtir o som a OZU ao vivo? A banda está com um show marcado no Blue Note, em São Paulo, no dia 7 de julho. FireFlies já estará no set list do show, além de outras canções inéditas do novo álbum.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!