O Festival de Fado retorna ao Brasil com dois emocionantes shows nos dias 10 e 11 de junho, no Teatro Opus, em São Paulo, para apresentar “O Fado e Outras Músicas” com a presença de Carminho e o cantor António Zambujo, dois jovens expoentes na música portuguesa.

Leia também: 1ª sofrência de Gustavo Mioto chega às rádios: "Conta a história de muita gente"

António Zambujo
Reprodução/Instagram
António Zambujo


O cantor António Zambujo , vencedor de prêmios como Melhor Intérprete Masculino de Fado pela Fundação Amália Rodrigues, tem uma carreira de sucesso enorme da música portuguesa e se apresenta no festival dia 10, o que para ele é “normal”, como conta em entrevista. “Ter a oportunidade de cantar e tocar minha música é o mais importante”, disse ele, que acredita fazer todo sentido trazer um festival de cultura portuguesa para o Brasil. “Compartilhamos a mesma língua”.

O cantor disse, no entanto, que seu show no Brasil não será nada diferente do que costuma apresentar no palco. “Meu show sempre é baseado no último disco que lancei, esse também será sobre esse último disco, mas vamos relembrar algumas canções de disco anteriores também”, adiantou.

António já veio para o Brasil anteriormente, mas sempre para cantar e tocar. A experiência aqui sempre foi boa, segundo ele, e o público sempre o recebeu muito bem. “O Brasil tem uma comunidade portuguesa bem grande e têm muitos brasileiros que gostam. É bem escutado”.

O artista não terá tempo de ficar no Brasil depois de seu show, e logo partirá para Bogotá, na Colômbio. Depois, ele apresentará sua turnê na Europa, afinal, 2019 é o ano de mostrar seu trabalho lançado no final do ano passado. “Este ano de 2019 é de turnê para mostrar o disco novo. Talvez para 2020, nunca tenho planos para nada, odeio fazer planos”.

Dia de Praia

Em espetáculo gratuito, palhaça Carmela da Cia. Teatral Circo Delas discute a potência do erro
Divulgação
Em espetáculo gratuito, palhaça Carmela da Cia. Teatral Circo Delas discute a potência do erro


O "Dia de Praia" é o mais novo trabalho solo da palhaça e atriz Melina Marchetti, da Cia. Teatral Circo Delas. No espetáculo de palhaçaria, fisicalidade, o equilibrismo e a interação com objetos criam imagens e relações tecendo uma divertida e poética narrativa.

Leia também: "Big Little Lies" retorna com a missão de manter prestígio dominical da HBO

O show é gratuito e acontecerá dia 17 de junho, no Centro e Memória do Circo, Avenida São João, 473, Centro. Já no dia 22 do mesmo mês, ele acontece no  Circo Teatro Palombar do Instituto Pombas Urbanas, Avenida dos Metalúrgicos, 2.100, Cidade.

Bate Papo

Bate Papo
Reprodução/Instagram
Bate Papo "Corpo Alvo, corpo coletivo," em junho no Sesc Santana

 No sábado (15), às 14h30, o Sesc Santana promove o "Corpo Alvo, corpo coletivo", um bate papo com Mayara Baptista e Pedro Veríssimo para discutir a violência sofrida por diferentes corpos.

A discussão traz a fala do jovem sobre assuntos como genocídio da juventude negra, o controle dos corpos, consentimento, identidade e as possibilidades que surgem por meio do coletivo.

Leia também: Cantor que teve show com apenas pai e mãe de público recebe apoio de famosos

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!