A minissérie “ Se Eu Fechar os Olhos Agora ” é uma produção original da Rede Globo inspirada na obra homônima do jornalista e escritor Edney Silvestre. A trama conta a história de dois meninos de 12 anos que encontram uma mulher morta às margens de um lago e, não convencidos de que foi o marido ciumento o assassino, eles resolvem investigar o caso sozinhos.

Leia também: Brasileiros fazem sucesso na Austrália com banda de rap

Romance de Edney Silvestre foi a inspiração para a nova minissérie da Globo
Reprodução/Instagram
Romance de Edney Silvestre foi a inspiração para a nova minissérie da Globo

A história original compõe o primeiro livro de Edney Silvestre , que ficou conhecido por ser correspondente internacional da Rede Globo nos Estados Unidos. A obra rendeu ao jornalista um dos principais prêmios da literatura brasileira em 2010 – Prêmio Jabuti, categoria Melhor Romance. No mesmo ano, o livro ganhou o Prêmio São Paulo de Literatura na categoria Estreante.

A paixão pelos livros surgiu ainda na infância e o gosto pela literatura foi crescendo junto com ele. A proximidade com a leitura fez com que a vontade por escrever aumentasse e logo em seu primeiro romance conquistou a crítica.

Em 2011 veio o seu segundo romance, “A Felicidade É Fácil”, uma densa narrativa que aborda o sequestro de uma criança e o caso é relacionado com a realidade do Brasil de alguns anos atrás. Assim como “Se Eu Fechar Os Olhos Agora”, o livro agradou os críticos e chamou atenção do mercado literário estrangeiro.

Leia também: Com a Páscoa à vista, filmes religiosos ganham campo nos cinemas

Pulando para 2013, o escritor lançou “Vidas Provisórias”, no qual trouxe à tona dois personagens dos seus livros anteriores. Os jovens Paulo (de “Se Eu Fechar os Olhos Agora”) e Bárbara (de "A Felicidade É Fácil”) são separados pelo tempo e pela região em que vivem, mas sofrem com os resquícios da ditadura militar e com o cenário econômico do governo Collor.

No ano seguinte, Edney se reinventou com “Boa Noite a Todos”, que conta a história de Maggie, uma mulher cuja memória começa a ser destruída e com isso ela tem um emocionante aprendizado sobre si mesma.

Você viu?

O mais recente romance do jornalista é “Welcome to Copacabana & Outras Histórias”, lançado em 2016. A obra é dividida em três partes: “No Rio”, “Além do Rio” e “De volta ao Rio” e ao todo somam 20 contos que se passam em regiões bem distintas como Copacabana, Nova York e até no Oriente Médio.

  • Novo álbum de Mark Ronson está chegando


O quinto álbum do artista e produtor – vencedor do Oscar, do Grammy e do Globo de Ouro – Mark Ronson , já tem data de lançamento: 21 de junho. O disco, que será distribuído pela Columbia Records e chamará “Late Night Feelings” – mesmo nome da faixa que o artista canta em parceria com Lykke Li.

A música já foi divulgada e é considerada por Mark como parte de uma coleção de “hits tristes”.  O novo trabalho contará com outras participações de peso como Miley Cyrus, Camila Cabello e Alicia Keys.

  • 4ª Semana Senac de Leitura

Está chegando a 4ª Semana Senac de Leitura , evento promovido pela instituição em São Paulo e terá 60 unidades da rede participando em todo o Estado. Dos dias 22 a 27 de abril, ocorre essa ação que busca incentivar a leitura. A programação contará com autores, rodas de conversas, palestras e a tradicional Feira de Troca de Livros e Gibis.

Leia também: "Será como um resumo", diz Daniel sobre nova turnê comemorativa

Para divulgar o evento, o Senac vai realizar um esquenta nas estações da CPTM, Metrô (Via Quatro) e EMTU distribuindo gratuitamente 15 mil livros e também fará atrações lúdicas como gincanas e contação de história. Nesta edição, a proposta é dar visibilidade à produção literária feminina, chamando atenção para a pouca representatividade que há no âmbito nacional.

  • Festa chega a São Paulo
Mariana Rios marcou presença na Feijoajay em São Paulo
Divulgação
Mariana Rios marcou presença na Feijoajay em São Paulo

A festa que se tornou tradicional no Rio de Janeiro chegou a São Paulo. A Feijoajay começou como uma reunião de amigos na casa do Diógenes Queiroz, conhecido como Bjay, e logo foi se expandindo. A primeira edição da festa em São Paulo contou com a presença de Mariana Rios, Julianne Trevisol e Christiane Pelajo.

  • Minissérie ocupa espaço de BBB
Murilo Benício em
Divulgação
Murilo Benício em "Se Eu Fechar os Olhos Agora"

Com o término do “Big Brother Brasil”, estreou ontem (14) a minissérie “Se Eu Fechar os Olhos Agora” – baseada no romance de Edney Silvestre . No primeiro episódio, Paulo (João Gabriel D'Aleluia) e Eduardo (Xande Valois) estavam brincando no rio quando encontraram o corpo de Anita (Thainá Duarte). Esse será o fio condutor da série que conta com Murilo Benício, Débora Falabella e Mariana Ximenes no elenco.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!