Prestes a iniciar uma nova fase na transmissão de esportes, o Grupo Turner, que inclui os canais TNT e Warner , tenta fortalecer as transmissões nessas emissoras depois de cancelar o Esporte Interativo, que também fazia parte do grupo.

TNT garante boa audiência com Champions League e se prepara para exibir Campeonato brasileiro pela primeira vez
Divulgação
TNT garante boa audiência com Champions League e se prepara para exibir Campeonato brasileiro pela primeira vez

Agora transmitidos pela TNT , os campeonatos tem elevado a audiência do canal e a Champions League garantiu a liderança para a Turner na última semana com a transmissão de Juventus e Atlético de Madrid.

Leia também: Sem contrato com a Globo, atores esquentam mercado de séries nacionais

De acordo com dados da emissora, a partida teve a maior audiência da Champions League entre domicílios na TV Paga, fazendo história como o confronto mais assistido do campeonato no Brasil. O canal ainda destacou que o campeonato europeu segue crescendo na média e já tem um resultado 26% maior que o mesmo período do ano passado.

O resultado é importante para a emissora, que não tem tradição no esporte e é conhecida por exibir filmes e premiações. Com o fim do Esporte Interativo , a Turner teve que adaptar seus direitos de transmissão para os canais existentes, e agora a TNT precisa ganhar força para o início do Campeonato Brasileiro , em abril.

Esse ano será de grandes mudanças para o principal campeonato nacional de futebol , já que muitos times fecharam contratos individuais com determinados grupos de mídia, e a transmissão será mais segmentada do que jamais foi.

Palmeiras, Santos e Athletico Paranaense são alguns dos times que só serão vistos na TV fechada no canal do Grupo Turner, enquanto outros clubes terão jogos transmitidos no SportTV e Premiere.

A estratégia, que já é comum nos EUA, por exemplo, é nova por aqui, e ainda não está claro como será na prática – já que times que assinaram com concorrentes eventualmente se enfrentarão na competição.

Leia também: Rede TV! busca novos caminhos para audiência e supera Globo com futebol

Você viu?

De Juazeiro a Juazeiro

Fernando Gabeira viaja pelo Brasil em nova série da GloboNews
Divulgação
Fernando Gabeira viaja pelo Brasil em nova série da GloboNews

A GloboNews estreará uma nova série com Fernando Gabeira, que viajará 360 quilômetros de Juazeiro, na Bahia, a Juazeiro do Norte, no Ceará.

Serão três episódios, exibidos a partir deste domingo (17), que mostram histórias diversas, religiosidade, curiosidade e outros aspectos culturais da região.

“É uma viagem muito rica. No Vale do São Francisco, terra de João Gilberto, mostramos a exportação de frutos como uva e manga. No Vale do Cariri, terra de Luiz Gonzaga e de Bárbara de Alencar, primeira presa política do Brasil, mostramos a fé em Padre Cícero, o artesanato, a agricultura e os parques de estudos paleontológicos, que atraem cientistas do mundo todo”, conta Gabeira.

Solo

Vocalista do Scalene, Gustavo Bertoni lança EP solo
Divulgação
Vocalista do Scalene, Gustavo Bertoni lança EP solo

Gustavo Bertoni, vocalista do Scalene, lançou na última sexta-feira (15) um trabalho solo intitulado “WLPI (B-Sides)”, lançado pelo slap. O EP traz as faixas  Tired Legs , uma música lado B do disco "Where Light Pours In" e uma versão da música  The Chain , do Fleetwood Mac. Bertoni conta que o trabalho surgiu de forma despretensiosa e foi gravado em um dia.

Tecnologia e música

Pabllo VIttar faz ação com Instagram e lança clipe colaborativo na plataforma
Divulgação
Pabllo VIttar faz ação com Instagram e lança clipe colaborativo na plataforma

A Pabllo Vittar e a rede social Instagram lançaram o videoclipe vertical da música Não Vou Deitar . As gravações foram feitas a partir da ferramenta Stories dos fãs da cantora. O clipe já está disponível no canal do IGTV da cantora.

Crime em foco

A exponencial alta da violência no Rio de Janeiro e suas ramificações são tema do livro “Rio Sem Lei”, de Hudson Corrêa e Diana Brito. A publicação reconta casos além de Marielle Franco, como da juíza Patrícia Acioli, que investigava o assassinato de centenas por policiais de um grupo de extermínio, morta quando ela chegava em casa.

O livro também descreve em detalhes como a corporação policial do estado do Rio de Janeiro foi minada pelo banditismo e como a bandidagem passou a impor suas leis.

Leia também: Dublagem de “Brooklyn Nine-Nine” faz menção a Bolsonaro e fãs criticam

TNT criticada

Versão dublada de
Divulgação
Versão dublada de "Brooklyn Nine-Nine" implica que Boyle (Jo Lo Truglio" é eleitor de Bolsonaro e fãs criticam

Na última semana, a emissora foi criticada ao exibir um episódio de “Brooklyn Nine-Nine” com uma tradução equivocada. Na versão dublada, algumas falas de um personagem sugeriam que ele é eleitor do Bolsonaro, o que desagradou alguns fãs.

Ao iG , a TNT informou que a dublagem é realizada por uma produtora contratada pela NBC, que envia os episódios prontos para exibição. O canal também se comprometeu em “reforçar os processos de controle de qualidade das traduções enviadas”.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!