Prestes a iniciar uma nova fase na transmissão de esportes, o Grupo Turner, que inclui os canais TNT e Warner , tenta fortalecer as transmissões nessas emissoras depois de cancelar o Esporte Interativo, que também fazia parte do grupo.
Agora transmitidos pela TNT , os campeonatos tem elevado a audiência do canal e a Champions League garantiu a liderança para a Turner na última semana com a transmissão de Juventus e Atlético de Madrid.
Leia também: Sem contrato com a Globo, atores esquentam mercado de séries nacionais
De acordo com dados da emissora, a partida teve a maior audiência da Champions League entre domicílios na TV Paga, fazendo história como o confronto mais assistido do campeonato no Brasil. O canal ainda destacou que o campeonato europeu segue crescendo na média e já tem um resultado 26% maior que o mesmo período do ano passado.
O resultado é importante para a emissora, que não tem tradição no esporte e é conhecida por exibir filmes e premiações. Com o fim do Esporte Interativo , a Turner teve que adaptar seus direitos de transmissão para os canais existentes, e agora a TNT precisa ganhar força para o início do Campeonato Brasileiro , em abril.
Esse ano será de grandes mudanças para o principal campeonato nacional de futebol , já que muitos times fecharam contratos individuais com determinados grupos de mídia, e a transmissão será mais segmentada do que jamais foi.
Palmeiras, Santos e Athletico Paranaense são alguns dos times que só serão vistos na TV fechada no canal do Grupo Turner, enquanto outros clubes terão jogos transmitidos no SportTV e Premiere.
A estratégia, que já é comum nos EUA, por exemplo, é nova por aqui, e ainda não está claro como será na prática – já que times que assinaram com concorrentes eventualmente se enfrentarão na competição.
Leia também: Rede TV! busca novos caminhos para audiência e supera Globo com futebol
Você viu?
De Juazeiro a Juazeiro
A GloboNews estreará uma nova série com Fernando Gabeira, que viajará 360 quilômetros de Juazeiro, na Bahia, a Juazeiro do Norte, no Ceará.
Serão três episódios, exibidos a partir deste domingo (17), que mostram histórias diversas, religiosidade, curiosidade e outros aspectos culturais da região.
“É uma viagem muito rica. No Vale do São Francisco, terra de João Gilberto, mostramos a exportação de frutos como uva e manga. No Vale do Cariri, terra de Luiz Gonzaga e de Bárbara de Alencar, primeira presa política do Brasil, mostramos a fé em Padre Cícero, o artesanato, a agricultura e os parques de estudos paleontológicos, que atraem cientistas do mundo todo”, conta Gabeira.
Solo
Gustavo Bertoni, vocalista do Scalene, lançou na última sexta-feira (15) um trabalho solo intitulado “WLPI (B-Sides)”, lançado pelo slap. O EP traz as faixas Tired Legs , uma música lado B do disco "Where Light Pours In" e uma versão da música The Chain , do Fleetwood Mac. Bertoni conta que o trabalho surgiu de forma despretensiosa e foi gravado em um dia.
Tecnologia e música
A Pabllo Vittar e a rede social Instagram lançaram o videoclipe vertical da música Não Vou Deitar . As gravações foram feitas a partir da ferramenta Stories dos fãs da cantora. O clipe já está disponível no canal do IGTV da cantora.
Crime em foco
A exponencial alta da violência no Rio de Janeiro e suas ramificações são tema do livro “Rio Sem Lei”, de Hudson Corrêa e Diana Brito. A publicação reconta casos além de Marielle Franco, como da juíza Patrícia Acioli, que investigava o assassinato de centenas por policiais de um grupo de extermínio, morta quando ela chegava em casa.
O livro também descreve em detalhes como a corporação policial do estado do Rio de Janeiro foi minada pelo banditismo e como a bandidagem passou a impor suas leis.
Leia também: Dublagem de “Brooklyn Nine-Nine” faz menção a Bolsonaro e fãs criticam
TNT criticada
Na última semana, a emissora foi criticada ao exibir um episódio de “Brooklyn Nine-Nine” com uma tradução equivocada. Na versão dublada, algumas falas de um personagem sugeriam que ele é eleitor do Bolsonaro, o que desagradou alguns fãs.
Ao iG , a TNT informou que a dublagem é realizada por uma produtora contratada pela NBC, que envia os episódios prontos para exibição. O canal também se comprometeu em “reforçar os processos de controle de qualidade das traduções enviadas”.