No próximo sábado (23/02) a banda Velhas Virgens vai estrear o seu bloco carnavalesco nas ruas de São Paulo – o Carnavelhas. Com direito a marchinhas de carnaval com versões rock'n roll, o bloco foi construído sob a proposta de unir o público do rock com a festividade mais popular do país. Em meio aos preparativos para o evento, a banda chegou a lançar A Tromba do Elefante , uma versão rock da marchinha de Mazzaropi.

Banda Velhas Virgens junta rock e carnaval em bloco de rua em São Paulo
Divulgação
Banda Velhas Virgens junta rock e carnaval em bloco de rua em São Paulo

Leia também: "Os Simpsons" marcam presença no carnaval 2019 com bloco em São Paulo

Os blocos protagonizados pela banda Velhas Virgens  acontecem no centro da capital paulista antes e depois do carnaval.  Enquanto o primeiro desfile acontece no próximo sábado (23) na Praça da República, o outro é realizado em 9 de março, no Largo São Francisco. 

A banda foi fundada nos anos 1980, e o álbum de estúdio intitulado "Carnavelhas" veio à tona em 2001. O conteúdo desses discos passa pelo samba e outros ritmos que não cabiam nos outros discos. Foi para comemorar o aniversário de 18 anos do álbum que a banda resolveu montar o bloco de rua.

Sobre a origem do "Carnavelhas", o co-fundador da banda, Alexandre Cavalo Dias , declarou: "A gente começou com uma brincadeira no final dos anos 90, com a Marcha do Tira a Roupa .  E aí começamos esse trabalho de tocar. A gente se diverte muito tocando".

Já quanto ao bloco em si e a expectativa da banda, Alexandre Cavalo Dias afirmou: "Vai ser um grande prazer. A banda está muito feliz, porque a repercussão está sendo muito boa. Esperamos umas 4 ou 5 mil pessoas". 

Whindersson Nunes lança média-metragem

Whindersson Nunes estrela média-metragem intitulado
Reprodução
Whindersson Nunes estrela média-metragem intitulado "A Placa de Rubi"

Intitulado "A Placa de Rubi - A Chibatada Final", o média-metragem estrelado por Whindersson Nunes fez sucesso imediato. Lançado no YouTube no último domingo (17), o vídeo de 35 minutos já alcançou mais de 2 milhões de visualizações. O filme lançado pelo youtuber é uma técnica de marketing para que ele conquiste a placa de rubi. Para isso, o humorista - que conta atualmente com 35 milhões de inscritos no canal, precisa atingir 50 milhões.

Você viu?

Leia também: "Casa Comigo" põe bloco na rua e tem Ellen Jabour como musa no carnaval

Netflix cancela séries da Marvel

Divulgação
"Jessica Jones" e "Justiceiro" são cancelados pela Netflix

Na última segunda-feira, a Netflix bateu o martelo e decidiu colocar um fim nas duas últimas séries da Marvel que ainda estava no ar. Isso já tinha acontecido em outubro de 2018, quando na mesma semana a plataforma de streaming cancelou "Punho de Ferro" e "Luke Cage". As canceladas da vez são "Jessica Jones" e "Justiceiro".  

A Nossa Voz

Chitãozinho e Xororó juntam vários artistas para parceria com a música A Nossa Voz
Reprodução
Chitãozinho e Xororó juntam vários artistas para parceria com a música A Nossa Voz

A dupla sertaneja Chitãozinho e Xororó realizou o show chamado "Evidências", em Limeira, cidade de SãoPaulo. Após a exibição do clipe de A Nossa Voz , constituído por uma parceria entre eles e vários artistas brasileiros, como Carlinhos Brown, Caetano Veloso e Ivete Sangalo, os dois irmãos aproveitaram para comemorar o sucesso da cirurgia do presidente Jair Bolsonaro, além de sua saída do hospital após um quadro de pneumonia.

Bob Zoom estreia na Gloobinho

Divulgação/Gloobinho
"As Aventuras de Bob Zoom"

A série "As Aventuras de Bob Zoom" estreou no Gloobinho na última segunda-feira (18). A exibição da animação no canal infantil acontece nas segundas, quartas e sextas, às 15h40. Os primeiros episódios da animação serão incluídos na plataforma streaming Gloobinho Play a partir de 1 de março.  A série animada gira em torno da vida de Bob e sua relação com os outros personagens que habitam o jardim do formigueiro.

Velhas Virgens e a união entre o rock e o carnaval

Velhas Virgens une rock ao carnaval
Divulgação
Velhas Virgens une rock ao carnaval


Leia também: Bloco inspirado em Rita Lee comemora cinco anos se expandindo no Carnaval de SP

O co-fundador da banda Velhas Virgens ainda dissertou sobre a relação da banda com a festividade, em comparação com o rock em si: "O nosso show de carnaval é muito divertido, e é uma coisa diferente do show de rock, que é mais agressivo. E nós nos divertimos muito tocando. Todos nós", Alexandre concluiu. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!