Neste sábado (3), uma semana antes do carnaval, o bloco "Casa Comigo" desfila a partir das 11h, partindo da avenida Faria Lima, 432, em São Paulo. Os organizadores do bloco colocam ele na rua para proliferar a liberdade de expressão sem que o ódio seja protagonista.

Leia também: Elba Ramalho promete subir o frevo em pré-carnaval de São Paulo

Casa Comigo põe o bloco na rua e tem Ellen Jabour como musa da folia
Divulgação
Casa Comigo põe o bloco na rua e tem Ellen Jabour como musa da folia


Para Raphael Guedes, produtor cultural e fundador do bloco, a mensagem de amor é a palavra-chave do "Casa Comigo", e neste carnaval, mais do que nunca, o amor precisa estar em ascensão. "Há uma onda conservadora e careta tentando ameaçar a arte, a música e o Carnaval. Há uma censura velada que precisa ser combatida. E vamos fazer isso com o bom humor e a ironia que o Carnaval pede", comenta ele.

Leia também:  Blocos de rua agitam o carnaval do Rio e alteram rotina da cidade

O "Casa Comigo" nasceu em 2012, sob o desejo de amigos músicos, designers, publicitários e produtores culturais em realizar um carnaval de rua divertido e democrático. A reunião ganhou proporções maiores que o planejado e, em 2013 conduziu cerca de 700 mil pessoas espontâneas. A música tema do bloco Amores Livres foi uma das dez mais tocadas na lista do Spotfy e a página do Facebook a mais seguida e curtida.

Ano passado, o bloco reuniu cerca de 700 mil foliões
Divulgação
Ano passado, o bloco reuniu cerca de 700 mil foliões


Carnaval 2017

Nesse ano,  o "Casa Comigo" invade as ruas com dois trios elétricos: o "Demolidor", um dos maiores do segmento de trios, que acolhe a banda Casa Comigo e conta com a participação de Ellen Jabour como musa do bloco, e o carro #subajunto de apoio para os parceiros que apoiam a folia com ações de marketing dentro do bloco, entre eles, marcas como Engov, Amstel, Canal TNT, Enfim e SUBA estão agora de mãos dadas na cerimônia Casa Comigo que daqui em diante não pode parar.

Entre as ativações de marca, o Bloco Casa Comigo conta com a comunicação da cerveja Amstel e celebra. "Um brinde a este casamento". Já Engov, entra com a comunicação de estandartes pelo bloco com a campanha "Carnaval & Curtição, Engov antes e depois". A Enfim, responsável pelo case de 2017 "Enfim, Casa Comigo" assina as camisetas da banda "Menos Mimimi e mais Alalaô" e ainda levará para curtir a folia as Influencers Agatha Braga, Mary Nuernberg, Katherin Kaffka.

"A ação #subajunto e Casa Comigo é um piloto de negócio para o Bloco onde vamos comercializar para os próximos anos um "caminhão vip" que vai seguir o bloco durante toda a apresentação criando conteúdo para as marcas interessadas", ressaltam Marcelo Torma, CCO da SUBA e a CEO Fabiana Bruno, responsáveis pela construção de marca, novos negócios e comunicação do bloco.

Mais carnaval

Ju Isen fala de polêmicas com seu nome
Divulgação
Ju Isen fala de polêmicas com seu nome


Ju Isen ficou conhecida como a Musa das Manifestações e, logo depois, protagonizou ensaios em revistas masculinas no Brasil e em Portugal. Além disso, ela causou no Reality Show "Love On Top" e causou polêmica no carnaval do ano passado ao mostrar o ânus na Rede TV!.

Ju Isen grava para seu canal
Divulgação
Ju Isen grava para seu canal


Na sexta-feira (9), primeiro dia de desfile das escolas de samba de São Paulo, Ju Isen lançará seu canal no Youtube e receberá  Renner Souza, maquiador de Anitta, Giovanna Ewbank e outras famosas e falará sobre todas as polêmicas envolvendo carnaval.

Bananada 20 anos

Há vinte anos como uma das mais importante janelas de intercâmbio musical no Brasil, o Festival Bananada completará 20 anos de história neste ano. Entre os dias 7 e 13 de maio, acontece em Goiânia mais uma edição do festival, que será tomado por movimento e transformação. A proposta é fortalecer a cena contemporânea beasileira com o que há de mais atual na produção musical do País.

Palco Red Bull Music apresenta atrações no Bananada 20 anos
Divulgação
Palco Red Bull Music apresenta atrações no Bananada 20 anos


Dentro da programação, o palco Red Bull Music celebra a diversidade trazendo o show do grupo Baianasystem ao lado de nomes como DJ Marky, Francisco El Hombre, Bruna Mendez e Javiera Mena, do Chile. DJ do Racionais MCs, maior grupo de rap do País, KL Jay também está na lista de artistas anunciados pela Red Bull Music, que também conta com outros representantes do estilo como a rapper paulista Triz, o grupo de cypher Rimas e Melodias e o responsável por um dos mais elogiados discos nacionais de 2017, Rincon Sapiência. 

DJ Marky, indicado a dezenas de prêmios, promete transformar o palco Red Bull Music em um verdadeiro inferninho sonoro. Já na programação internacional, nomes como Meridian Brothers, da Colômbia, Javiera Mena e The Ganjas, do Chile, se apresentam pela primeira vez no Festival Bananada.

Leia também: Elas não vão desfilar! As celebridades que ficarão de fora do carnaval em 2018

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!