No final dos anos 1970, a juventude queria liberdade, paz e amor. No Rio de Janeiro, uma turma de amigos resolveu falar para essa galera de forma autêntica e divertida. De igual para igual. Surgia assim a Blitz.

Leia também: Curiosidade mórbida? Assassinato da atriz Sharon Tate domina o cinema em 2019

Coluna Bastidores destaca filme da banda Blitz, Drake, cultura em São Paulo e mais
Divulgação
Coluna Bastidores destaca filme da banda Blitz, Drake, cultura em São Paulo e mais

Evandro Mesquita, vocalista e um dos fundadores da banda, recorda a inspiração para a criação do grupo e das composições em um trecho de “ Blitz  — O filme ”, documentário que vai remontar a história do grupo. 

Leia também: Liam Neeson admite racismo após estupro de amiga: "queria matar um negro"

"Não tinha muitas pessoas falando para a nossa galera. A gente falava da política, da praia... De transar legal. A gente era invencível, imortal, invisível", conta Evandro Mesquita .

Ricardo Barreto, também músico fundador da banda, faz coro com Evandro sobre o período de surgimento da banda: "Parece que, naquela época, estava chegando (ao Brasil) o movimento que começou lá em Woodstock, das pessoas querendo ser livres e se divertir".

Para Fernanda Abreu, a alegria e a busca por liberdade, especialmente por liberdade de expressão, forjaram um novo e autêntico movimento cultural: "A gente já vislumbrava uma juventude fazendo um movimento cultural, diferente, autêntico". (confira o trailer no último destaque).

Você viu?

A música não pode parar

Banda underground lança novo álbum
Divulgação
Banda underground lança novo álbum

Cage The Elephant, banda detentora de um Grammy pelo álbum "Tell Me I'm Pretty", anunciou recentemente o lançamento de seu quinto álbum de estúdio, o "Social Cues", que deve chegar às lojas em meados de abril. 

O vocalista Matt Shultz explica que a obra tem tom mais intimista e que todas as canções compõem desmanteladamente seu último relacionamento amoroso. “pode ser uma forma de expressar sensações muito difíceis de se encarar”. 

Cultura na Terra da Garoa

Peças novas chegaram à Pinacoteca de SP
Divulgação
Peças novas chegaram à Pinacoteca de SP

A Pinacoteca de São Paulo, localizada no Centro da cidade, exibe ao público do museu, do próxima sábado (16) a 17 de junho, pela primeira vez, quatro obras incorporadas recentemente à sua coleção.

As obras de Marcius Galan, Débora Bolsoni, Regina Parra e Matheus Rocha Pitta ocupam quatro salas (A, B, C e D) contíguas à exposição de longa duração no 2º andar da Pina Luz. Com curadoria do Núcleo de Pesquisa, o conjunto propõe um contraponto entre o histórico e o contemporâneo a partir do próprio acervo da instituição.

Drake é uma estrela do Google

Drake tem alta nas pesquisas do Google
Divulgação
Drake tem alta nas pesquisas do Google

Recentemente Drake foi anunciado como headliner no Rock in Rio. A notícia fez a busca pelo nome do artista crescer no Google.  Entre segunda (5) e terça-feira (6), o cantor foi o nome do lineup do evento que mais cresceu nas buscas: com um total de 556,43% de salto. 

Todavia, a famosa mais buscada, até então invicta, é Anitta, com 56, 8% das buscas, seguida de Drake (22,6%), Bon Jovi (5,0%), entre outros. O Rock In Rio terá início em setembro deste ano. Aos interessados, os ingressos podem ser adquiridos no site oficial do evento. 

+ Sobre "Blitz - O Filme"

Leia também: Erasmo Carlos deu carta branca para contar sua história em “Minha Fama de Mau”

Dirigido por Paulo Fontenelle, “ Blitz  — O filme” narra a história do surgimento do grupo, os encontros e desencontros de seus integrantes e alguns dos momentos emblemáticos dos 30 anos de estrada. Além disso, o documentário exclusivo do Canal Curta!  ainda não tem data de estreia prevista, mas o trailer já causou ansiedade nos fãs.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!