“Minha Fama de Mau”, filme sobre o começo da carreira de Erasmo Carlos mostra, ironicamente ou não, a bondade e simpatia do cantor. “Você me fez muito bonzinho, eu era mauzinho”, foi a reação do cantor ao diretor Lui Farias após ver o longa pela primeira vez.

Chay Suede vive Erasmo Carlos em
Divulgação
Chay Suede vive Erasmo Carlos em "Minha Fama de Mau" que estreia dia 14 de fevereiro nos cinemas

Apresentando um Rio dos anos 60, “ Minha Fama de Mau ” tem Chay Suede como Erasmo Carlos , que teve carta branca para desenvolver o personagem como quis. “A gente não teve preocupação em imitá-los, nem na maneira de cantar, nem nos trejeitos, nem na maneira de se comportar. O que a gente fez foi se cercar do universo que os cercava”, explica Chay.

Leia também: "Minha Fama de Mau": Chay Suede vive o tremendão Erasmo Carlos no cinema

A relação entre o diretor Lui Farias e Erasmo Carlos é antiga e ele diz que o cantor o autorizou a levar sua história para as telas há anos. Ainda assim, Lui, que é filho de Roberto Farias, que dirigiu o Rei em três filmes entre 1968 e 1971, sabia da importância de retratar esses ícones. “Eu precisava que o Erasmo visse o filme para aprovar. E ele falou ‘não, eu só vou ver o filme no cinema comendo pipoca com o público’”, conta Lui. O tremendão ajudou como pôde, mas não se envolveu em nada, nem do filme quis participar.

undefined
iG Gente

Elenco de "Minha Fama de Mau": Chay Suede, Bianca Comparato, Gabriel Leone e Malu Rodrigues

Quem também viu o filme, o aprovou e até se emocionou foi Roberto Carlos. Lui conta que o cantor pediu para ler o roteiro e depois assistiu o longa, aprovando o resultado. “Isso foi um gol pra gente por que o Roberto tem um cuidado muito forte com a imagem dele. O filme é sobre a amizade dos dois então ter esse feedback de ambos os lados pra gente é uma das melhores coisas que poderiam acontecer”, comenta Gabriel Leone, que vive o Rei no filme.  

Leia também: "Natasha, Pierre e o Grande Cometa de 1812" traz novo conceito de fazer musical

Você viu?

Ainda assim ele não chegou a se envolver com o elenco, diferente de Erasmo que teve alguns encontros com Chay Suede , inclusive durante a gravação das músicas. O filme faz uma viagem pela memória da época por meio de clássicos assinados pela dupla, como Parei na Contramão e Festa de Arromba, além da faixa que dá nome ao filme, e outros sucessos.

Gabriel Leone, Chay Suede e Malu Rodrigues, que vive Wanderléia gravaram as faixas antes do filme começar e, para Lui, esse foi o primeiro encontro deles com seus personagens. “A gravação aconteceu em uma semana, com Erasmo vendo e aprovando tudo. O filme começou a partir dali”, explica Lui.

Wanderléia é coadjuvante na história, mas é vivida com afinco por Malu Rodrigues, que levou sua experiência dos palcos para a Ternurinha. Ela, inclusive, foi a única do trio que ainda não visto o longa antes de falar com a imprensa.

Filme sobre trio da Jovem Guarda pode ganhar novas continuações no futuro
Divulgação
Filme sobre trio da Jovem Guarda pode ganhar novas continuações no futuro

Quem completa o elenco é Bianca Comparato que vive sozinha os diversos amores de Erasmo. A ideia de interpretar várias mulheres foi dela, que no fim ainda surge finalmente como Narinha, companheira de Erasmo e mãe de seus filhos. “Tudo que eu vi sobre a Narinha e tudo o que Erasmo escreveu sobre ela era sempre com um amor muito elevado. Essa foi uma maneira poética que a gente encontrou dela estar em todos os momentos do filme”, explica a atriz.

Leia também: Alice Braga e Gabriel Leone serão Eduardo e Mônica em filme que estreia em 2019

O filme cobre uma parte da carreira de Erasmo Carlos e Lui não descarta fazer sequências: “eu preciso de 20 músicas (para colocar no filme), o Erasmo tem 600. Vamos fazer o 2, 3, 4”, se empolga o diretor. “Minha Fama de Mau” estreia nos cinemas na próxima quinta-feira (14).

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!