Nos próximos meses dois filmes com histórias similares estreiam no cinema. O primeiro deles é “A Caminho de Casa”, que chega aos cinemas dia 28 de fevereiro. O filme conta a história de uma família pelo ponto de vista da cachorra Bella. Depois de se perder de casa, ela enfrenta muitos perigos para tentar retornar para seu dono Lucas (Jonah Hauer-King).

Filmes parecidos
Divulgação
Filmes parecidos

O segundo é “Juntos Para Sempre”, continuação de “Quatro Vidas de um Cachorro”, que estreia em maio. Dessa vez, o cachorro Bailey tem a missão de cuidar de C.J. neta de Ethan (Dennis Quaid). Filmes com cachorro costumam gerar boa bilheteria ao mexer com o emocional dos donos de pets, e esses não devem ser exceção.

Leia também: Os melhores filmes de 2018 que não serão indicados ao Oscar

Seguindo a linha de “Marley e Eu”, os filmes abusam da emoção para mostrar a relação de cachorros com seus donos. Nem a polêmica envolvendo “Quatro Vidas”, onde cachorros foram filmados sendo maltratados no set, foram suficientes para impactar na bilheteria do filme, que fez mais de US$ 200 milhões ao redor do mundo.

Filmes parecidos
Divulgação
Filmes parecidos

Apesar dos meses de diferença no lançamento, os longas têm propostas bem similares. Mas essa não é a primeira vez que filmes parecidos estreiam na mesma época. Quando Kristen Stewart viveu Branca de Neve em 2012, Lilly Collins assumiu o mesmo papel no mesmo ano em “Espelho, Espelho Meu”.

Em 1998 a Pixar arrebatou as animações com “Vida de Inseto”, que tinha como protagonista a formiga Flik. Mas no mesmo ano outra animação tinha o pequeno inseto como protagonista: “Formiguinhaz”.

Leia também: Paramount e Netflix fecham acordo de exclusividade para produção de filmes

Durante a temporada de premiações de 2015 duas biografias semelhantes se destacaram. Apesar de retratar pessoas diferentes, “A Teoria de Tudo” e “O Jogo da Imitação” retratavam figuras britânicas proeminentes, e seus desafios – físicos ou sociais – para provar que eram gênios da ciência.

Você viu?

O fim do mundo também é um tema recorrente no cinema, e em 1998 as pessoas tiveram duas opções de filmes com essa proposta: “Impacto Profundo”, lançado em maio e “Armageddon”, que chegou aos cinemas em agosto.

Filmes parecidos
Divulgação
Filmes parecidos

Truques secretos, inimigos poderosos e belas mulheres apareceram em ambos “O Grande Truque” e “O Ilusionista” em 2006. Para dificultar, os dois foram lançados no mesmo mês no Brasil. Mais ainda: os dois longas foram indicados ao Oscar de Melhor Fotografia, porém nenhum levou.

Para completar, o hoje casal Mila Kunis e Ashton Kutcher competiu pelas bilheterias americanas com filmes do mesmo tema: um casal de amigos que não quer se envolver e decidem ter uma relação aberta em “Sexo sem Compromisso” e “Amizade Colorida”.

Capas em destaque

Pabllo Vittar
Divulgação
Pabllo Vittar

O Brasil Play estreia a quarta temporada de “Arte na Capa”, série de João Felipe Freitas que mostra as histórias e processos por trás de importantes capas de discos do país. Entre as capas destacadas estão “Duas Cidades”, do BayanaSystem, “Vai Passar Mal”, da Pablo Vittar, “Se Deus Vier que Venha Armado”, do Pavilhão 9 e “Verde Que Te Quero Rosa”, do Cartola.

Que onda

Divulgação
"Minha Fama de Mau"

Chay Suede se transformou em Erasmo Carlos para “Minha Fama de mau”, filme sobre o tremendão que estreia em fevereiro nos cinemas. Uma cena liberada pela Globo Filmes mostra o ator cantando Festa de Arromba na TV Jovem Guarda. Ao lado dele, estão seus companheiros de carreira Roberto Carlos (Gabriel Leone) e Wanderléa (Malu Rodrigues). O filme é dirigido por Lui Farias e tem ainda Bruno de Luca e Bianca Comparato no elenco.

Jacksons no Brasil

The Jacksons no Brasil
Divulgação
The Jacksons no Brasil

A Mercury Concerts anunciou as primeiras atrações internacionais que trará ao Brasil este ano. Em março The Jacksons vem pela primeira vez ao país. Os irmãos Jackie, Jermaine, Marlon e Tito Jackson se apresentarão em São Paulo, no dia 16 de março, no Espaço das Américas, e em Porto Alegre, no dia 19 de março, no Teatro Araújo Viana.

Já em maio Slash ft Myles Kennedy & The Conspirators desembarca no país para apresentações em oito cidades.

Leia também: Netflix faz a mais cara campanha da década para garantir Oscar de Melhor Filme

Filmes fora do circuito

Divulgação
"Velvet Buzzsaw"

O Oscar está se aproximando e muitos correm atrás do prejuízo tentando ver o máximo de filmes possível. Mas, fora da temporada de premiações, boas estreias também acontecem. Estreou na Netflix na sexta-feira (01) “Velvet Buzzsaw”, de Dan Gilroy. O filme tem um elenco estrelado, liderado por Jake Gyllenhaal. Rene Russo, Toni Collette e John Malkovich também participam.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!